Gabriela Silvarolli, Diretora de Marketing e Comercial da Corello. (Divulgação/Divulgação)
Repórter de Casual
Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 12h09.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2023 às 12h10.
Praticante de esqui, Gabriela Silvarolli, Diretora de Marketing e Comercial da Corello, compartilhou um roteiro dos principais hotéis e pistas para a prática do esporte em Courchevel, além de dicas para quem está começando a explorar a atividade na neve.
"Courchevel é um dos lugares mais lindos que eu já visitei. Há 501,37 km de Paris, é um destino conhecido pelas suas pistas de esqui. Com algumas variedades de níveis, é indicada tanto para esquiadores profissionais, como também para os iniciantes. Suas pistas ficam na encosta norte de uma montanha, chamado La Saulire (a 2.700 metros de altitude) e são organizadas em níveis de dificuldade. A região faz parte do “Les Trois Vallées”, que significa “Os Três Vales”, e é a maior área "esquiável" interligada do mundo.
Além de Courchevel, os outros dois vales super conhecidos são Meribel e Val Dizer. Apesar de compartilharem a mesma área de esqui, cada estância tem a sua própria personalidade e altitude, oferecendo tipos de experiências diferentes.
Para quem está começando a se aventurar no esqui, Courchevel deve ser a sua primeira parada. Após pegar práticas, você pode explorar com mais facilidade os outros vales. Além disso, o legal de Courchevel é que muitos dos hotéis ficam localizadas nas próprias pistas, o que facilita muito o acesso. A estação possui quatro localidades: Courchevel 1300 (Le Praz), Courchevel 1550, Courchevel 1650 (Moriond) e Courchevel 1850, todas batizadas a partir de suas altitudes em metros.
A que eu mais amo é a Courchevel 1850. Mesmo sendo uma pista indicada apenas para profissionais, devido a sua dificuldade e altitude, a região é a mais animada, com diversos restaurantes, lojas e hotéis incríveis.
Por ser uma região turística e muito frequentada, os hotéis oscilam bastante em faixas de preços, principalmente durante as altas temporadas.
Um hotel super clássico, que faz parte do conglomerado do Grupo LVMH. Ele foi renovado e agora possui um bar incrível! Os quartos são excepcionais e te fazem sentir o aconchego de casa. Para quem quer aproveitar para descansar, vale uma visita no SPA maravilhoso da Guerlain. Ele é lindo e conta com piscina multissensorial, jacuzzi, sauna, hot-tube, entre outros.
Este hotel possui apartamentos de vários tamanhos, com vários quartos, sendo perfeito para fechar em família ou em grupos maiores. Ele é super prático, dá para cozinhar e ter uma rotina mais parecida com a de sua casa. Todos têm shuttle para cidade - o que facilita muito na hora de sair para conhecer os pontos turísticos.
Hotel super descolado e muito bem localizado. Fica em cima da loja da Louis Vitton, na região Courchevel 1850, além de possuir uma vista linda para o centro da cidade.
Para os iniciantes, minha dica de início é praticar um ou dois dias com um professor ou instrutor. No resort eles oferecem esse treinamento. Ter o apoio de um instrutor capacitado é uma ótima maneira de aprender o básico e progredir rapidamente nas pistas.
Durante as aulas, você aprende as principais técnicas e o equilíbrio é extremamente importante. Sentir segurança também é uma dica muito valiosa para quem está começando a praticar o esporte. Olhar para frente ajuda a evitar quedas e tropeções na neve. E não deixe de usar todos os aparatos, como roupa especial, capacete e óculos."