Casual

Príncipe Philip comete gafe ao brincar com deficiente

O marido da rainha perguntou a um deficiente físico que dirigia: 'Quantas pessoas o senhor atropelou nesta manhã com essa coisa?'

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 19h47.

Londres- O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, voltou nesta quinta-feira a protagonizar outra de suas famosas gafes ao perguntar a um homem de 60 anos, que estava em um veículo para portadores de deficiência física, quantas pessoas já havia atropelado.

O duque de Edimburgo, de 90 anos, visitou nesta quinta-feira ao lado da esposa a casa museu Valentines Mansion, no bairro londrino de Redbridge, como parte das comemorações pelo Jubileu de Diamante que marca os 60 anos do reinado de Elizabeth II.

Lá, o casal real encontrou David Miller, que compareceu ao evento em uma scooter elétrica devido a suas dificuldades de mobilidade causadas por um problema de coluna.

O marido da rainha, conhecido por quebrar o protocolo com seus comentários, perguntou: 'Quantas pessoas o senhor atropelou nesta manhã com essa coisa?', o que provocou gargalhadas nos presentes. Já Miller respondeu: 'Vossa alteza real, não atropelei ninguém'.

O homem não pareceu se sentir muito ofendido e mais tarde disse que o comentário é 'típico do duque, conhecido por seu senso de humor'.

Esta não é a primeira vez que o príncipe Philip aparece nas manchetes por seu peculiar bom humor.

Em discurso pronunciado em 1986 na reunião do Fundo Mundial da Natureza, que era presidido por ele, disse: 'Se você tem quatro patas e não é uma cadeira, se tem duas asas e voa, mas não é um avião, e se nada, mas não é um submarino, os cantoneses certamente te comem'.

Durante a cúpula do G20 realizada em Londres em 2009, quando o presidente americano, Barack Obama, lhe explicou a apertada agenda de reuniões que tinha com líderes asiáticos, o príncipe perguntou: 'E você consegue distingui-los?'. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesFamília real britânicaPessoas com deficiência

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025