Um prédio em formato de onda na Dinamarca
São Paulo - Esse prédio ao lado chama-se A Onda - como as próprias formas indicam - e foi construído pelo escritório Henning Larsen Architects, na cidade dinamarquesa de Vejle. O edifício, situado na frente de uma baía, é singular porque está carregado com formas esculturais e orgânicas que dão uma nova atmosfera ao município. […]
Diogo Max
Publicado em 24 de junho de 2011 às 14h24.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h34.
São Paulo - Esse prédio ao lado chama-se A Onda - como as próprias formas indicam - e foi construído pelo escritório Henning Larsen Architects, na cidade dinamarquesa de Vejle. O edifício, situado na frente de uma baía, é singular porque está carregado com formas esculturais e orgânicas que dão uma nova atmosfera ao município.
Durante o dia, as ondas brancas são refletidas no mar e, à noite, elas se "transformam" e parecem montanhas iluminadas multicoloridamente, como descreve o próprio escritório. Ao todo, o edifício comporta 140 apartamentos - alguns deles com dois andares, mas todos com uma vista maravilhosa.
De acordo com o Henning Larsen Architects, a Onda , que tem 10 andares, foi inspirado pelas características da própria Dinamarca, com seus fiordes, pontes e colinas, e faz um link com a cidade, a paisagem e o mar. A construção, de cerca de 12 mil metros quadrados, foi entregue no final do ano passado.