Casual

Praia de Copacabana recebeu mais de 1 mi nos jogos da Copa

Prefeitura informa que 815 mil pessoas passaram pela Fifa Fan Fest, mas estima um público maior considerando público do lado de fora da festa oficial

Torcedores concentrados no Fifa Fan Fest, na Praia da Copacabana, Rio de Janeiro (Darren Staples/Reuters)

Torcedores concentrados no Fifa Fan Fest, na Praia da Copacabana, Rio de Janeiro (Darren Staples/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 17h45.

Rio de Janeiro - Mais de 1 milhão de pessoas assistiram aos jogos da Copa do Mundo na Praia de Copacabana, segundo o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Melo, que divulgou hoje (15) um balanço sobre o evento.

A prefeitura do Rio informa que 815 mil pessoas passaram pela Fifa Fan Fest, mas estima um público maior em Copacabana considerando também quem acompanhou as partidas nos telões do lado de fora da festa oficial.

"Instalamos um telão fora da Fan Fest e muita gente acompanhou do lado de fora nos [dias de] jogos do Brasil e na reta final da Copa. Esse número passou de 1 milhão", disse o secretário, que lembrou que as duas pistas da Avenida Atlântica foram fechadas na hora dos jogos do Brasil e na final, quando a praia foi tomada por argentinos que vieram ao país sem ingressos para o Estádio do Maracanã.

Foram rebocados 753 veículos e multados 1.811 na Fifa Fan Fest e nos arredores da Rua Alzira Bandrão, outro ponto tradicional de transmissão dos jogos, conhecido como Alzirão. Mais de 25 mil itens foram apreendidos de ambulantes em atividade irregular e 60 pessoas foram multadas por urinar na rua. O Programa Lixo Zero, que pune quem joga lixo no chão da cidade, rendeu mais 6.234 multas, sendo 1.249 para turistas estrangeiros.

As sete partidas do Maracanã tiveram uma média de público de 74 mil pessoas e somaram 518 mil espectadores. A partida da final foi vista por 3,6 bilhões de pessoas em todo o mundo. "A final foi mostrada para metade da população do planeta", disse o secretário. O número de repórteres credenciados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) chegou a 19 mil, e 3,5 mil se credenciaram no Centro Aberto de Mídia, no Forte de Copacabana.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Casual

Com 6 suítes e maior mastro de alumínio do mundo: como é o iate que afundou com bilionário na Itália

Barco de luxo tem piscina, bar e espaço para churrasco; veja fotos

Veuve Clicquot anuncia finalistas do Bold Woman Award Brasil

Em Bruxelas, carruagens elétricas substituem o uso de cavalos

Mais na Exame