Modelo pode ser uma das atrações da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2012 às 11h10.
São Paulo - A Porsche apresentará o novo Cayenne GTS no Salão de Pequim, que acontecerá na capital chinesa no final de abril.
Assim como a antiga versão, o GTS será posicionado entre os modelos S e Turbo. O novo utilitário esportivo usa uma opção preparada do motor 4.8 V8 para render 414 cv (no Cayenne S, o mesmo conjunto entrega 394 cv) e uma transmissão automática de oito marchas com start-stop. A primeira geração do Cayenne GTS tinha 14 cv a menos e usava um câmbio de “apenas” seis velocidades.
Segundo dados fornecidos pela Porsche, o Cayenne GTS vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e a velocidade máxima é de 260 km/h. Apenas para efeito de comparação, o Cayenne S leva 5,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chega aos 257 km/h. O GTS também conseguiu reduzir o consumo de combustível, obtendo um consumo médio de 11,5 km/l.
Embora seja um SUV, o Cayenne GTS chama atenção pelo comportamento esportivo, “culpa” das mudanças no chassis e vários componentes, incluindo a adoção de molas esportivas e amortecedores ajustáveis. Além destas alterações, a suspensão também foi rebaixada, sendo 24 milímetros mais baixa que a do Cayenne S. Como resultado destas modificações, a estabilidade do veículo evoluiu, principalmente nas curvas. Um sistema que minimiza a “rolagem” da carroceria será oferecido como opcional.
O novo Cayenne GTS será vendido em diversos mercados e deve chegar à Europa a partir de julho. O modelo pode ser uma das atrações da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre outubro e novembro de 2012.