Casual

Pirâmides iluminarão casas no deserto de Abu Dhabi

São Paulo - Arquitetos combinaram visão artística, engenharia e design sustentável no projeto Lunar Cubit. São nove pirâmides estilizadas, feitas de painéis solares, que irão gerar energia renovável para uma pequena cidade de Abu Dabi. O projeto foi inspirado na astronomia, na física quântica e no efeito fotoelétrico, descoberto por Albert Einstein. Segundo os arquitetos […]

Projeto Lunar Cubit (Divulgação)

Projeto Lunar Cubit (Divulgação)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 17h59.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h23.

São Paulo - Arquitetos combinaram visão artística, engenharia e design sustentável no projeto Lunar Cubit. São nove pirâmides estilizadas, feitas de painéis solares, que irão gerar energia renovável para uma pequena cidade de Abu Dabi.

O projeto foi inspirado na astronomia, na física quântica e no efeito fotoelétrico, descoberto por Albert Einstein. Segundo os arquitetos Robert Flottemesch, Jen DeNike, Johanna Ballhaus e Adrian De Luca, as pirâmides são feitas de vidro e silício, dando uma aparência de uma pedra ônix polida, e agregam painéis solares capazes de gerar 1,74 megawats durante o dia.

O objetivo é que o Lunar Cubit possa gerar energia para cerca de 250 casas da cidade de Masdar. Além de servir como um “marco” para Abu Dhabi, o projeto também vai iluminar, à noite, inversamente proporcional ao ciclo lunar - método importante para a cultura árabe.

Acompanhe tudo sobre:abu-dhabiDesignEmirados ÁrabesInovaçãoOriente Médio

Mais de Casual

2ª Semana da Cultura do Chá tem atividades em todo o Brasil

Como a Loewe se tornou a marca de luxo mais desejada do mundo

Corona Cero cria espaço exclusivo para transmissão dos Jogos Olímpicos no coração financeiro de SP

Clima olímpico: conheça oito receitas clássicas francesas e onde encontrá-las em São Paulo

Mais na Exame