Casual

Pinturas roubadas de Picasso são encontradas em Belgrado

Os dois quadros foram roubados em fevereiro de 2008 de uma exposição no centro cultural da localidade suíça de Pfaffikon

As peças são 'Tête de cheval', de 1962, e 'Verre et pichet' (foto), de 1944, valoradas em milhões de dólares (Getty Images/AFP)

As peças são 'Tête de cheval', de 1962, e 'Verre et pichet' (foto), de 1944, valoradas em milhões de dólares (Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 11h05.

Belgrado - Dois quadros de Picasso que foram roubados de uma exposição na Suíça em 2008 foram localizados em Belgrado, segundo informou nesta quarta-feira o ministro do Interior sérvio, Ivica Dacic.

As peças são 'Tête de cheval', de 1962, e 'Verre et pichet', de 1944, valoradas em milhões de dólares, segundo declarou Dacic à agência de notícias 'Tanjung'.

Os dois quadros foram roubados em fevereiro de 2008 de uma exposição no centro cultural da localidade suíça de Pfaffikon, embora sejam propriedade do Museu Sprengel de Hannover, na Alemanha.

Dacic declarou que as pinturas foram localizadas pelo serviço sérvio de luta contra o crime organizado em cooperação com a Polícia suíça. A Suíça solicitou à Sérvia a devolução dos quadros. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesArtistasArteArtes visuais

Mais de Casual

Mocktails ganham espaço com Dry January e busca por bem-estar

Retrospectiva: os 10 melhores restaurantes do Brasil segundo o ranking da EXAME Casual 2025

Vinícola brasileira alcança maior pontuação da história em prestigiado concurso internacional

Masp bateu recorde e recebeu 1 milhão de visitantes em 2025