Casual

Peugeot apresenta o novo 3008, agora um SUV

Modelo será revelado mundialmente no Salão de Paris; Vendas começam no final do ano na Europa

Novo Peugeot 3008: o carro ganha robustez ao assumir identidade SUV (Divulgação)

Novo Peugeot 3008: o carro ganha robustez ao assumir identidade SUV (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2016 às 11h35.

A febre dos SUVs está espalhada praticamente por todos os cantos do planeta.

Atenta a isso, a Peugeot revelou o novo 3008, que deixou de lado o estilo minivan para adotar de vez a faceta de utilitário esportivo.

O novo Peugeot 3008 será revelado mundialmente no Salão de Paris em setembro, com vendas iniciadas no mês seguinte na Europa.

Novo Peugeot 3008 (Divulgação)

Construído com base na nova plataforma EMP2, o novo 3008 está aproximadamente 100 kg mais leve que o anterior, além de ganhar 8 centímetros no entre-eixos e possuir um comprimento de 4,45 metros.

O modelo está mais robusto com capô mais longo, faróis recortados inspirados no 308 europeu, nova grade e para-choques com maiores tomadas de ar.

A lateral traz dois vincos nas extremidades da carroceria, conferindo um aspecto musculoso em conjunto com as rodas de 17, 18 ou 19 polegadas dependendo da versão.

Na traseira, há lanternas retangulares e horizontais com a característica assinatura visual de “garras de leão” da marca. Elas se interligam por meio de um aplique preto na tampa do porta-malas.

Painel tem tela digital de 12,3 polegadas configurável (Divulgação)

Por dentro houve a evolução do conceito “i-Cockpit” da Peugeot, com painel de instrumentos digital com tela configurável de 12,3 polegadas em posição elevada, volante de pequeno diâmetro e iluminação ambiente.

O painel tem visual limpo, já que a maioria dos comandos estão concentrados na central multimídia com tela de 8 polegadas, diminuindo consideravelmente o número de botões físicos pela cabine.

Novo Peugeot 3008 (Divulgação)

Na lista de equipamentos, destaque para o controle de tração com cinco modos (normal, neve, lama, areia, ESP off), controle de descida, sistema de som de alta definição da grife Focal, controle de velocidade adaptativo (com frenagem automática), alerta de saída de pista e de colisão, sistema com visão 360 graus, entre outros. A central multimídia é compatível com Mirror Link, Android Auto e Apple CarPlay.

Lanternas são interligadas por aplique preto na tampa do porta-malas (Divulgação)

Na Europa, o novo Peugeot 3008 terá a disposição uma vasta gama de motores, entre eles: propulsores a gasolina 1.2 Puretech de 130 cv, 1.6 THP de 165 cv, bem como motores a diesel 1.6 BlueHDi de 100 ou 120 cv e 2.0 BlueHDi de 150 ou 180 cv.

A transmissão pode ser manual ou automática de seis velocidades dependendo da configuração.

Com a transição de minivan para SUV, o novo 3008 tem tudo para ganhar mercado na Europa e, principalmente, quando chegar ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas francesasMontadorasPeugeotPeugeot CitroënSalão de ParisSalões de automóveisVeículos

Mais de Casual

Puffer xadrez: ações da Burberry sobem com possível oferta da Moncler

Novo SUV compacto da Volkswagen vai se chamar Tera e chega para brigar com Kardian e Pulse

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de outubro de 2024

235 casamentos por ano: sucesso no Brasil, Club Med quer exportar 'destination weddings'