Paramount tem novos planos para "Grease: Nos Tempos da Brilhantina"
Com título e roteirista definidos, a Paramount pretende regravar um dos musicais mais famosos da história
EFE
Publicado em 10 de abril de 2019 às 11h22.
Última atualização em 10 de abril de 2019 às 15h24.
Los Angeles — O estúdio Paramount está preparando um prelúdio do clássico " Grease: Nos Tempos da Brilhantina " (1978), segundo informou nesta terça-feira o site da revista especializada "The Hollywood Reporter".
"Summer Loving" é o título do projeto para o qual John August, roteirista de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "A Noiva Cadáver" e da nova versão de "Aladdin", foi convocado. Ainda não há previsão de estreia.
John Travolta e Olivia Newton-John eram os protagonistas da primeira versão de um dos musicais mais famosos da história, cuja marca e o legado sobrevivem mesmo depois de mais de quatro décadas do lançamento.
Baseado em uma produção de 1972 e ambientado nos anos 50, o filme contava a história de amor do rebelde Danny (Travolta) e da inocente Sandy (Newton-John).
O prelúdio abordaria o verão de romance que os dois protagonistas viveram e cuja ruptura era o ponto de partida de "Grease". Canções como "You're The One That I Want" e "Summer Nights" se transformaram em verdadeiros sucessos e ainda hoje estão entre as músicas mais tocadas em todo o mundo.
A trilha sonora do filme foi o segundo disco mais vendido daquele ano, só atrás da trilha de "Os Embalos de Sábado à Noite" (1977). Tanto "Grease: Nos Tempos da Brilhantina" quanto "Os Embalos de Sábado à Noite" transformaram Travolta em uma das maiores estrelas de Hollywood.
"Grease" foi o filme com maior sucesso de bilheteira de 1978 e rendeu "Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram" (1982), que incluía Michelle Pfeiffer no elenco, mas que foi recebido com críticas muito negativas e não teve apoio do público.
O musical também teve uma recente adaptação para a TV com "Grease Live!" (2016), um especial protagonizado por Vanessa Hudgens, Julianne Hough e Aaron Tveit.