Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Paralimpíada de Tóquio não terá público, dizem organizadores

Mais de 4 mil atletas devem participar das competições paralímpicas, que acontecerão entre 24 de agosto e 5 de setembro

Modo escuro

Paralimpíada 2021 (Naoki Ogura/Reuters)

Paralimpíada 2021 (Naoki Ogura/Reuters)

R
Reuters

Publicado em 16 de agosto de 2021, 12h40.

A Paralimpíada de Tóquio transcorrerá de maneira geral sem espectadores, disseram organizadores nesta segunda-feira, já que o governo deve prorrogar as medidas de emergência contra a Covid-19 na capital e em outras regiões que sediarão os Jogos.

Segundo os organizadores, as regiões ainda poderão liberar alunos para os eventos, contanto que medidas de proteção da Covid-19 sejam adotadas.

A presidente da Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, pediu desculpas pela decisão depois das conversas entre autoridades de governo, os organizadores de Tóquio e representantes paralímpicos, pedindo às pessoas que assistam os Jogos em casa e que evitem comparecer a eventos nas ruas.

"Desculpamo-nos sinceramente a todos os portadores de ingressos que estavam esperando para acompanhar (a Paralimpíada) nos locais de competição, mas por favor entendam que foi inevitável implantar estas medidas para evitar a disseminação da infecção", disse Hashimoto.

As competições paralímpicas, que acontecerão entre 24 de agosto e 5 de setembro, incluem natação, tênis de mesa, esgrima e basquete em cadeira de rodas, e mais de 4 mil atletas com devem participar.

O governo do Japão deve prorrogar as medidas de lockdown de seu estado de emergência em Tóquio e em outras regiões até 12 de setembro e ampliar as restrições a mais sete regiões, noticiou a mídia na manhã desta segunda-feira.

Produtos Recomendados pela Exame

Últimas Notícias

ver mais
Bvlgari recebe convidados da EXAME na butique do shopping JK Iguatemi
Casual

Bvlgari recebe convidados da EXAME na butique do shopping JK Iguatemi

Há 8 horas
Bar em casa: 5 marcas de drinques engarrafados para provar
Casual

Bar em casa: 5 marcas de drinques engarrafados para provar

Há 9 horas
A marca de básicos do Brasil: conheça a Simples, da Reserva, que quer tomar este posto
Casual

A marca de básicos do Brasil: conheça a Simples, da Reserva, que quer tomar este posto

Há 13 horas
Helicóptero de R$ 20,3 mi e nova McLaren: o que esperar desta edição do Catarina Aviation Show
Casual

Helicóptero de R$ 20,3 mi e nova McLaren: o que esperar desta edição do Catarina Aviation Show

Há 18 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais