PATRIOS VS. FALCONS: os times de futebol americano se enfrentam domingo pelo 51º Superbowl / Kevin C. Cox/Getty Images
Da Redação
Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 05h55.
Última atualização em 23 de junho de 2017 às 18h54.
O evento esportivo com os anúncios mais caros do planeta acontece neste domingo, em Houston, nos Estados Unidos. Os times de futebol americano Atlanta Falcons e New England Patriots se enfrentam na disputa pela taça, e os anéis, do 51º Superbowl, a final do campeonato nacional.
Segundo o portal de estatística FiveThirtyEight os Patriots têm 61% de chances de vitória contra 39% dos Falcons. O trunfo dos Patriots é o armador Tom Brady, marido de Gisele Bundchen, em sua sétima aparição no Superbowl. Nesta temporada ele estabeleceu um novo recorde, passando 28 vezes para um touchdown com apenas duas interceptações. É a nona participação dos Patriots no Superbowl, já tendo levado 4 vezes.
Estima-se que sejam movimentados 4,7 bilhões de dólares em apostas, 11% a mais do que no ano passado, sendo 97% em jogos ilegais. A cantora Lady Gaga fará um show no intervalo. A liga de futebol americano faturou cerca de 620 milhões de dólares no último Superbowl e espera mais este ano — com os intervalos comerciais custando 5 milhões por 30 segundos de espaço televisivo. A política deve dar o tom nos comerciais – a cerveja Budweiser destacará seu fundador, um imigrante, e a montadora Audi falará de igualdades salariais entre homens e mulheres. Antes mesmo do jogo, as peças estão gerando intensos comentários. Tempos intensos por lá.
É esperado que pelo menos 110 milhões de pessoas ao redor do mundo assistam à partida: um ótimo público para vender cervejas e carros de luxo. Por aqui, os fãs do esporte podem acompanhar a partida pelo canal ESPN, redes de cinema e bares especializados. A partida começa às 21h de Brasília.