Casual

Os 5 melhores filmes e séries para ver no último fim de semana do ano

"O Céu da Meia-Noite", estrelado por George Clooney, e "A Voz Suprema do Blues", último filme de Chadwick Boseman: termine o ano com estilo

George Clooney em 'O céu da meia-noite': o ator vive um cientista no filme.  (Netflix/Reprodução)

George Clooney em 'O céu da meia-noite': o ator vive um cientista no filme. (Netflix/Reprodução)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 25 de dezembro de 2020 às 06h16.

Última atualização em 29 de dezembro de 2020 às 14h20.

O ano de 2020 foi difícil, está acabando e não deve deixar saudade para ninguém, exceto, talvez, pelos belos lançamentos que os serviços de streaming proporcionaram. Pelo menos no quesito filmes e séries, o último fim de semana do ano (e da década!) não deixará a desejar.

Para começar, já está disponível na Netflix o aguardadíssimo filme estrelado por George Clooney, O Céu da Meia-Noite, que mostra o ator na pele de um cientista com a nada singela missão de salvar a humanidade. Também na Netflix, está indo ao ar o último filme de Chadwick Boseman, o eterno "pantera negra" que faleceu em agosto. Em A Voz Suprema do Blues, Boseman dá vida a um trompetista que vive em conflito com a cantora Ma Rainey, interpretada por Viola Davis.

Como é de costume, a Casual selecionou 5 títulos para você ficar de olho no fim de semana. Dessa vez, entram na lista O Céu da Meia-Noite; Bridgerton e A Voz Suprema do Blues, da Netflix; Sylvie’s Love, da Amazon Prime Video; e A Vida Secreta dos Chimpanzés, do Disney+. Divirta-se!

O céu da meia-noite (Netflix)

yt thumbnail

O Céu da Meia-Noite acompanha Augustine (George Clooney), um solitário cientista no Ártico que tenta impedir que Sully (Felicity Jones) e seus colegas astronautas voltem para casa em meio a uma misteriosa catástrofe mundial.

Bridgerton (Netflix)

yt thumbnail

Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn, a série acompanha oito irmãos inseparáveis em busca do amor e felicidade na alta sociedade de Londres. É interessante lembrar que o seriado conta com a produção de Shonda Rhimes, bastante famosa por Greys Anatomy.

A voz suprema do blues trailer

yt thumbnail

Estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, o eterno "pantera negra", que faleceu agosto, aos 43 anos, devido a um câncer de cólon, "A voz  suprema do blues" entrou no catálogo da Netflix há poucos dias como um dos filmes mais esperados do ano, tanto pelo conteúdo quanto pela atuação de Chadwick. O filme foi produzido por Denzel Washington e é a adaptação de uma peça de teatro que conta a história das tensões entre o trompetista Levee, interpretado por Boseman, com a lendária cantora de blues Ma Rainey, personagem de Viola, devido a divergências criativas enquanto a mesma grava um novo álbum, na década de 1920.

Sylvie’s Love (Amazon Prime Video)

yt thumbnail

Na era do jazz em Nova York, entre os anos 50 e 60, Sylvie (Tessa Thompson) é uma jovem mulher que trabalha na loja de discos de seu pai, no Harlem. Seu coração se apaixona intensamente quando conhece Robert (Nnamdi Asomugha), um aspirante a saxofonista que consegue um emprego na mesma loja em que ela trabalha.

A vida secreta dos chimpanzés (Disney+)

yt thumbnail

Por último, mas nunca menos importante, a Disney+ disponibilizará neste final de semana a série documental "A vida secreta dos chipanzés". O nome dispensa explicações, mas a produção da National Geographic mostra as curiosidades mais peculiares de como são e vivem um dos animais mais emblemáticos para os serem humanos.

Acompanhe tudo sobre:Amazon Prime VideoDisneyFilmesLançamentosNetflixSéries americanasStreaming

Mais de Casual

Os 5 melhores champanhes disponíveis no Brasil segundo ranking EXAME Casual

Fischer Dreams: novo edifício residencial em Balneário Camboriú revive o histórico Hotel Fischer

Casa Fasano inaugura novo espaço com capacidade para até 800 convidados

Melhor restaurante italiano fora da Itália está no Brasil; conheça