Casual

Os 28 anos do nascimento da cantora pop Amy Winehouse

A vida da artista foi interrompida em julho deste ano, quando morreu em sua casa, com a saúde frágil após abuso de álcool e drogas

Amy reviveu influências no pop (Getty Images)

Amy reviveu influências no pop (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2011 às 11h03.

São Paulo - Se ainda estivesse viva, a artista Amy Winehouse estaria com 28 anos. Sua carreira meteórica foi interrompida no dia 23 de julho, quando foi encontrada morta em sua residência, na cidade de Londres. Apesar da suspeita de overdose, o exame toxicológico não esclareceu o falecimento de Amy, já que encontrou apenas uma dose de álcool e não drogas no corpo.

Filha do motorista de táxi Mitch Winehouse, que é apaixonado por jazz, Amy começou sua carreira profissional em 2002, aos 19 anos. Ela despontou como sucesso internacional após o lançamento do CD Frank, em 2003, chegando no topo das paradas britânicas no ano seguinte.

No entanto, sucessos como "Rehab" e "You Know I'm No Good" vieram somente em 2006, com seu último álbum Back to Black. Na fase final de sua carreira, enfrentou polêmicas com suas apresentações ao vivo. Nos shows, Amy Winehouse aparecia frequentemente bêbada e drogada diante de públicos numerosos no mundo todo.

Hoje, na data de seu aniversário, um vídeo de uma nova música da cantora foi liberado na internet, com participação do cantor Tony Bennett.

Confira fotos e relembre a história de Amy Winehouse na música.

Acompanhe tudo sobre:Amy WinehouseArteCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaShows-de-música

Mais de Casual

Vinícola da Espanha é eleita a melhor do mundo; brasileira entra no TOP 100

Com 100 anos, Technos já foi suíça e japonesa até se tornar brasileira

O que pedir numa churrascaria sem medo de errar? Jornalista especializada responde

Diversidade de ingredientes e temperos popularizam culinária peruana pelo mundo