Operação Big Hero 6 é a primeira animação da Disney baseada em uma obra da Marvel
História gira em torno do pequeno gênio japonês Hiro Hamada que parece bastante com o Soluço e de seu companheiro robô-bolha Baymax, e é baseada em HQ de 1998
Da Redação
Publicado em 16 de julho de 2014 às 17h43.
Ao contrário do que parece, não foi só por causa do dinheiro que vem com "Vingadores" que a Disney comprou a Marvel . A editora também tem suas outras obras com super-heróis bem menos célebres, e a casa do Mickey Mouse escolheu uma delas para trabalhar em cima e criar a nova animação Operação Big Hero 6, que ganhou um divertido trailer nesta semana.
A história gira em torno do pequeno gênio japonês Hiro Hamada que parece bastante com o Soluço, de Como Treinar seu Dragão e de seu companheiro robô-bolha Baymax, ambos moradores de San Fransokyo. Pelo que mostra o clipe, os dois são atacados por um estranho vilão que controla nanorrobôs usando a mente. E como ninguém leva as denúncias do garoto a sério, ele se vê obrigado e transformar o peculiar ser que o acompanha em um super-herói.
O trailer divulgado pela Disney nesta última terça-feira é, na verdade, o segundo relacionado à aparentemente divertida animação. O primeiro, também bem engraçado, mas considerado um teaser, revela um pouco mais dos planos do menino Hiro para transformar Baymax em um herói mais respeitável, equipado com uma armadura vermelha para voar e proteger a superfície sensível que o cobre. Confira os dois vídeos, na ordem em que foram lançados, a seguir e, por último, um trailer em japonês divulgado nesta quarta.
//www.youtube.com/embed/OvgyXKDXdZY
//www.youtube.com/embed/z3biFxZIJOQ
//www.youtube.com/embed/06fDzTck8Ps
Big Hero quem? Caso você esteja se perguntando de onde saiu essa história de Big Hero 6, os dois personagens (menino e robô-coisa) principais surgiram no primeiro volume de uma HQ da Marvel lançada em setembro de 1998, chamada Sunfire & Big Hero 6 . A equipe de estranhos super-heróis, no entanto, deveria ter aparecido primeiro mesmo na série de quadrinhos da Tropa Alfa, que acabou lançada só em dezembro do mesmo ano.
Mas deixando de lado as datas, ao menos o Baymax das revistas parece um tanto diferente do mostrado nos dois primeiros trailers. Nas HQs, ele tem um visual mais agressivo, e é descrito mais ou menos como um robô que se transforma em um quase dragão.
A origem dele aparenta ser a mesma nas duas histórias: ele é criado pelo pequeno gênio Hiro. E ao menos nos quadrinhos, a criatura carrega parte da memória do falecido pai do garoto, o que explica o comportamento meio paternal, nunca saindo do lado de seu criador.
Os dois heróis, é claro, não são os únicos da equipe que aparece nos quadrinhos. Eles são parte do grupo composto ainda por GoGo Tomago, Wasabi, Honey Lemon e Fred, entre outros membros (como o antigo X-Men Solaris, ou Sunfire no nome original). No filme, com exceção desse último mutante, todos os outros deverão aparecer em suas versões animadas e com visual mais juvenil e, possivelmente, também com seus poderes.
Tomago é capaz de se transformar em uma bola de energia explosiva, enquanto Wasabi é um espadachim habilidoso, Honey Lemon viaja entre dimensões e Fred (ou Fredzilla) vira um kaiju nos moldes do Godzilla. Ou seja, é uma animação que promete bastante. Operação Big Hero 6 estreia no Brasil bem no Natal, em 25 de dezembro (lá fora, chega em 7 de novembro), e será dirigido por Don Hall (A Família do Futuro e Irmão Urso) e Chris Williams (Bolt: Supercão). Abaixo, está um dos pôsteres divulgados até agora.