Casual

"O Poderoso Chefão 3" ganha nova edição para dar "final mais apropriado"

Francis Ford Coppola resolveu reeditar terceiro filme da saga, que não foi tão bem recebido quanto os outros na época, há 30 anos

O Poderoso Chefão: projeto será intitulado Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone (Reprodução/Reprodução)

O Poderoso Chefão: projeto será intitulado Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone (Reprodução/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de setembro de 2020 às 21h41.

Última atualização em 4 de setembro de 2020 às 13h08.

O cineasta americano Francis Ford Coppola anunciou que lançará em dezembro uma nova versão de Poderoso Chefão - Parte III, filme que foi originalmente aos cinemas em 1990.

O diretor afirmou em uma nota que reorganizou cenas e combinações musicais, além de ter restaurado a imagem e o som do clássico. "Esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão - Parte II".

O projeto, intitulado Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone (O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone, em tradução literal) será lançado nos cinemas com a reabertura das salas antes de chegar às plataformas digitais.

A atuação de Sofia Coppola, filha do diretor, como Mary, filha do mafioso Michael Corleone (Al Pacino), foi largamente criticada, mas Coppola afirma que a nova montagem do filme beneficiará a performance de Sofia.

Na época do lançamento original do filme, o encerramento da trilogia não recebeu o mesmo reconhecimento da crítica que seus antecessores, que haviam conquistado, juntos, nove estatuetas do Oscar.

Acompanhe tudo sobre:Filmes

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação