Casual

O Metallica completa 30 anos de história em 2011, junto com show no Rock in Rio

Com um show gigantesco no Rio de Janeiro e a turnê The Big 4, o grupo de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo ainda faz rock rápido e muito pesado

Metallica (Getty Images)

Metallica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 16h28.

São Paulo - Na ativa desde 1981, há exatos 30 anos, o Metallica fez história ao juntar sub-estilos diferentes do rock'n'roll, como o heavy metal e o punk. No último domingo, a banda fez uma apresentação histórica na quarta edição do Rock in Rio no Brasil, com repertório que eles criaram a partir de 1983, com o álbum Kill'Em All, recheado de músicas rápidas e agressivas.

Nesse clima de nostalgia, a banda excursionou no ano passado e em 2011 com os grupos Anthrax, Megadeth e Slayer, em uma turnê chamada The Big 4. A reunião de bandas reviveu o estilo do thrash metal que consolidou o Metallica como um marco no rock. O último CD lançado pelo grupo foi Death Magnetic, em 2008, que resgatou as raízes da música do baterista Lars Ulrich e do vocalista e guitarrista James Hetfield, os fundadores do Metallica.

Antes desse material, a banda enfrentou um período turbulento da carreira entre os discos Load, de 1996, e St. Anger, de 2003. Nesse período, o Metallica tentou abandonar o heavy metal internacional e tentou fazer um rock mais moderno e cru, que não foi bem aceito pelos fãs tradicionais. Hoje, a banda volta a concentrar multidões de admiradores dos clássicos e de sua atual fase.

Confira fotos e reveja as três décadas do Metallica no rock.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaRockRock in RioShows-de-música

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual