Casual

Novo "Star Wars" se passará 30 anos após "O Retorno de Jedi"

Disney anunciou que vai lançar três novos filmes da popular série de ficção científica após aquisição da LucasFilm


	Cena de Star Wars: franquia foi criada pelo diretor George Lucas e abrange seis filmes que arrecadaram mais de 4,4 bilhões dólares
 (Divulgação/Official Star Wars Facebook)

Cena de Star Wars: franquia foi criada pelo diretor George Lucas e abrange seis filmes que arrecadaram mais de 4,4 bilhões dólares (Divulgação/Official Star Wars Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 20h51.

Portland - O próximo filme da franquia "Star Wars", altamente aguardado, se passará 30 anos depois do "Episódio VI: O Retorno de Jedi", disse o executivo-chefe da Walt Disney, Bob Iger, nesta terça-feira, na reunião anual de acionistas da empresa.

A Disney comprou a LucasFilm, produtora de "Star Wars", por 4,05 bilhões de dólares em 2012 e anunciou que vai lançar três novos filmes da popular série de ficção científica. Os fãs estão aguardando avidamente os detalhes do próximo filme, "Star Wars: Episódio VII".

"O Retorno de Jedi" foi o terceiro filme da primeira trilogia de "Star Wars", lançada entre 1977 e 1983. A série se passa em uma galáxia muito, muito distante no passado.

Iger não revelou nenhuma informação sobre o elenco, além de confirmar o retorno do personagem robô R2D2. O site oficial de Star Wars postou na segunda-feira que os novos filmes terão "um trio de novos protagonistas jovens, bem como alguns rostos muito familiares" e que as filmagens começariam em maio nos estúdios Pinewood, de Londres.

Por mais de um ano surgiram rumores sobre se alguns dos atores da franquia, Harrison Ford e Carrie Fisher, estariam de volta. Revistas especializadas indicaram que para o novo elenco estavam sendo considerados nomes como Lupita Nyong'o, ganhadora do Oscar, e o ator Adam Driver, da série "Girls".

A franquia "Star Wars" foi criada pelo diretor George Lucas e abrange seis filmes que arrecadaram mais de 4,4 bilhões dólares nas bilheterias de todo o mundo desde que o primeiro foi lançado, em 1977.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaDisneyEmpresasEmpresas americanasEntretenimentoFicção científicaFilmesServiços

Mais de Casual

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Mais na Exame