Casual

Neymar estrela filme épico da Beats para a Copa

Criado pela agência R/GA, o vídeo mostra celebridades e atletas se preparando para o evento


	Neymar com Beats: versão impressa dos anúncios segue o mote "The Game Before the Game"
 (Divulgação)

Neymar com Beats: versão impressa dos anúncios segue o mote "The Game Before the Game" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 19h09.

São Paulo - A marca Beats, especializada em fones de ouvido, lançou nesta quinta-feira (5) seu filme com foco na Copa do Mundo.

Criado pela agência R/GA, o vídeo mostra celebridades e atletas se preparando para a competição e é estrelado por Neymar e seu pai.

Neymar (o pai) surge fazendo uma ligação para o filho, que aparece com um iPhone na mão.

Vale lembrar que a Apple anunciou recentemente a compra da Beats, que tem como um dos sócios o rapper e produtor Dr. Dre. A empresa da maçã pagou a bagatela de US$ 3 bilhões pela companhia.

O filme começa a intercalar outras imagens com as cenas de Neymar. Em dado momento, após ouvir mensagens do pai como "corra como se fosse o último dia da sua vida", o craque utiliza o fone para entrar no clima de preparação.

Quando a canção "Jungle", tocada por X Ambassadores & Jamie N Commons, começa é a hora em que o vídeo extrapola o universo Neymar e Brasil.

Na sequência, o filme começa a exibir celebridades internacionais como Nick Minaj e Lil Wayne, além de atletas estrangeiros como Serena Williams, LeBron James e o ex-zagueiro Rio Ferdinand. Todos se preparando, todos protagonizando o "jogo antes do jogo".

Os rituais pré-jogo são diversos. Os torcedores brasileiros acendem vela, arrumam a antena, 'batem' figurinhas, apelam para os deuses, entre outras particularidades.

Já uma torcedora espanhola decide extravasar fazendo sexo, os argentinos aparecem pintando o rosto, uma senhora inglesa tem o título de 1966 tatuado no peito enrugado, o espanhol Cesc Fàbregas beija a aliança de sua esposa, entre outras cenas não menos importantes.

O vídeo foi classificado pelo Advertising Age como épico e o site da Adweek afirma que o anúncio é digno de dar inveja a gigantes do esporte como Adidas e Nike.

Aliás, esta mesma publicação lembra que a direção é de Nabil Elderkin, famoso por seus clipes musicais. Talvez daí venha o belo ritmo do filme abaixo.

Há também a versão impressa dos anúncios que seguem bem o mote de "The Game Before the Game" (algo como "O Jogo Antes do Jogo") e monta pôsters como se a campanha fosse um filme e a Copa fosse um grande longa prestes a ser lançado.

Confira:

//www.youtube.com/embed/v_i3Lcjli84

(Divulgação)

(Divulgação)

(Divulgação)

(Divulgação)

(Divulgação)

(Divulgação)

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesAtletasEsportesComerciaisNeymarJogadores de futebolFutebolPublicidadeAdnewsBeats

Mais de Casual

Por que as big techs estão se voltando ao mercado de beleza

Por que mulheres estão se aproximando dos esportes de combate

Por dentro do grupo gastronômico que cresce sem pressa — e sem chef-celebridade

A cafeína do matchá tem o mesmo efeito do café?