Casual

Netflix divulga finalistas de seu prêmio

As produções, que estão competindo para entrar no catálogo global do serviço de streaming de vídeo, participam agora de uma votação online

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 17h15.

São Paulo - Em cerimônia realizada pela Netflix em parceria com o Curta Kinoforum, nesta quinta-feira (29), foi revelada a lista dos 10 finalistas para o Prêmio Netflix.

As produções, que estão competindo para entrar no catálogo global do serviço de streaming de vídeo, participam agora de uma votação online.

Os fãs já podem acessar o site do concurso no endereço http://www.premionetflixbr.com e votar em seu filme favorito. O vencedor será anunciado em outubro, durante o Festival do Rio.

A lista dos finalistas traz os filmes:

• Super Nada
• Elvis e Madona
• Árido Movie
• Cinema, Aspirinas, Urubus
• Riscado
• Dalua Downhill
• Malu de bicicleta
• O dia que durou 21 anos
• Apenas o fim
• Uma longa viagem

“Não poderíamos estar mais felizes com esta lista final. É um ótimo mix do que há de melhor no Brasil e temos certeza que nossos usuários do mundo todo estarão muito satisfeitos em assistir a qualquer um destes títulos”, comemorou Vinícius Losacco, VP de Marketing da Netflix para a América Latina.

“Buscamos uma seleção de belos filmes, de narrativa forte e consistente e de autores que despontaram no Festival de Curtas-Metragens de São Paulo, cuja trajetória acompanhamos com orgulho e prazer”, disse Zita Carvalhosa, diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

“Procuramos por filmes nacionais que foram exibidos nas últimas edições do Festival do Rio e que tiveram uma grande aceitação do público, buscando selecionar filmes que mostram uma diversidade na produção brasileira”, explicou Walkiria Barbosa, diretora executiva do Festival do Rio e diretora do RioMarket.

As produções foram selecionadas pelo Festival Curta Kinoforum e pelo Festival do Rio, através do RioMarket. A votação online estará disponível até o dia 6 de outubro e qualquer pessoa pode compartilhar seu filme favorito nas redes sociais. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFilmesInternetNetflix

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame