Netflix: canal de streaming terá série 100% brasileira (Scott Eells/Bloomberg)
Daniela Barbosa
Publicado em 5 de agosto de 2015 às 15h50.
São Paulo - A Netflix anunciou nesta quarta-feira sua primeira série original totalmente brasileira. Intitulada de "3%", ela começará a ser gravada no início de 2016 e tem estreia prevista para o fim do mesmo ano.
A série será escrita por Pedro Aguilera e produzida pela Boutique Filmes. Os atores João Miguel e Bianca Comparato darão vida aos personagens principais. Já Cesar Charlone irá dirigir a primeira temporada.
De acordo com comunicado da Netflix, 3% será um thriller que retrata um mundo dividido entre progresso e devastação, onde a única chance de passar para o lado melhor é por meio de um processo cruel, o qual somente 3% dos candidatos são aprovados.
Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não, afirmou Charlone em nota.
Outra série original
Recentemente, a Netflix divulgou o primeiro trailer oficial de Narcos, que tem Wagner Moura no papel do traficante colombiano Pablo Escobar.
A série tem estreia prevista para o fim de agosto e é dirigida por José Padilha, mesmo diretor de "Tropa de Elite".
Segundo a sinopse, Narcos pretende recontar a história de como os Estados Unidos e a Colômbia uniram forças para combater o Cartel de Medellín, uma das maiores redes de traficantes de drogas durante a década de 80.
Para viver Pablo Escobar, Wagner Moura precisou engordar alguns quilos e aprender a falar espanhol. A série também terá o ator chileno Pedro Pascal no papel do policial Javier Pena e o ator americano Boyd Holbrook.
Assista ao primeiro trailer de Narcos: