Netflix anuncia datas dos lançamentos do primeiro semestre
Serviço de streaming traz um monte de novidades no seu catálogo de produções exclusivas, que são seu maior triunfo
Da Redação
Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 12h38.
Última atualização em 10 de fevereiro de 2017 às 12h38.
Essa semana, Reed Hastings, o fundador e CEO da Netflix esteve no Brasil e falou com a imprensa. Como é costume da empresa, ele não falou sobre números específicos do Brasil, simplesmente ressaltou que a Netflix tem 40 milhões de assinantes no mundo e que “o Brasil é como um foguete e seu crescimento é impressionante”.
Mas também falou sobre a importância do conteúdo local. Após sua primeira experiência numa produção no país, a temporada inicial de 3% (já com uma segunda aprovada), ele anunciou que será produzida uma outra série brasileira.
Se chamará Samantha, e vai mostrar a história de uma antiga estrela mirim da TV que se casa com um jogador de futebol.
Este acaba preso e depois de ser libertado a vida do casal muda completamente. Produzida pela Losbragas, está programada para chegar ao serviço em 2018.
Mas ainda este ano, a Netflix tem um monte de novidades no seu catálogo de produções exclusivas, que são seu maior chamariz e triunfo. Veja só os grandes destaques que chegam neste primeiro semestre:
17 de março – Iron Fist
A série do último Defensor vai chegar mês que vem. Vi várias cenas no ComicCon de Nova York, e ele parece muito diferente de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage. O bilionário Danny Rand (Finn Jones) retorna à cidade de Nova York após estar desaparecido por anos, e tenta se reconectar ao passado e ao legado de sua família.
31 de março – 13 Reason Why
Produzida por Selena Gomez, é baseado nos livros best-sellers escritos por Jay Asher, 13 Reasons Why acompanha o adolescente Clay Jensen (Dylan Minnette) quando volta à sua casa após a escola e encontra uma caixa misteriosa com seu nome. Dentro da caixa descobre fitas cassete gravadas por Hannah Baker - sua colega de escola e amor platônico - que se suicidou duas semanas antes.
24 de março – Grace & Frankie – 3ª temporada
É sempre um prazer ver Jane Fonda e Lily Tomlin como duas mulheres que se aproximam depois que seus maridos aas abandonam e assumem que são gays. Nessa terceira temporada, será abordada a questão da idade e como as duas lidam com o assunto.
21 de abril – Girlboss
Inspirada em um dos livros mais vendidos no topo da lista do New York Times, #Girlboss, de Sophia Amoruso, a série é produzida por Charlize Theron. Conta a história de Amoruso (Britt Robertson), que começou a vender roupas customizadas no eBay e, com a idade de 28 anos, havia construído um multi-milionário império da moda, a Nasty Gal.
5 de maio – Sense 8 – 2ª temporada
https://www.youtube.com/watch?v=ruhXqk-99Oo
Depois do enorme sucesso da primeira temporada, e ainda um especial de Natal, finalmente chega a segunda temporada da série. Terá um novo Capheus, já que Aml Ameen, que fez o personagem na primeira temporad, deixou a série devido a “diferenças criativas” e foi substituído por Toby Onwumere. Agora os sensates terão que se juntar para vencer o misterioso Whispers.
30 de maio – House of Cards – 5ª temporada
Diferentemente das quatro anteriores, essa temporada não chegará em fevereiro. Agora a série terá um novo showrunner o que pode significar muitas mudanças. Pelo teaser que foi liberado no dia em que Donald Trump assumiu a presidência, pode-se esperar coisas terríveis.
9 de junho – Orange is the new Black
A série tem fãs super-apaixonados que ficam contando os dias para a nova temporada. Pois bem, após vencer o SAG Awards de melhor elenco de série de comédia (comédia?), toda a quinta temporada vai se passar durante um período de três dias, dando provável continuidade à rebelião do final da quarta.
Este conteúdo foi originalmente publicado no portal AdNews.