ONG quer transformar contêiner em casa no Haiti
São Paulo - O músico canadense Luck Mervil está por trás da organização não-governamental Vilaj Vilaj, que decidiu ajudar os desabrigados do terremoto do Haiti com uma ação que parece sair das idéias para ganhar vida: transformar contêineres em casas para mais de 5 mil pessoas. No projeto, revelado recentemente, o bairro é composto por […]
Diogo Max
Publicado em 24 de junho de 2011 às 15h14.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h31.
São Paulo - O músico canadense Luck Mervil está por trás da organização não-governamental Vilaj Vilaj, que decidiu ajudar os desabrigados do terremoto do Haiti com uma ação que parece sair das idéias para ganhar vida: transformar contêineres em casas para mais de 5 mil pessoas.
No projeto, revelado recentemente, o bairro é composto por 900 contêineres, separados por espaços abertos, parques e campo de jogos. As construções, segundo a organização, são resistentes a furacão e a terremoto, tendo uma área de 97 metros quadrados, com água encanada e saneamento básico.
Elas seriam dispostas no bairro localizado no lado oeste de Porto Príncipe, capital do Haiti. O bairro também seria autosuficiente, com espaço para as empresas se instalarem de forma que os moradores pudessem trabalhar e se sustentar. Todo o projeto sairia por cerca de 25 milhões de dólares e Luck Mervil, de origem haitiana, está em campanha para arrecadar mais fundos para sua ação.
Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter