Casual

Música que celebra morte de bruxa chega ao número 2

Música 'Ding Dong The Witch Is Dead', do filme 'O Mágico de Oz' foi promovida por críticos da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher


	Margaret Thatcher durante sua visita ao Brasil: entre a lista das 40 mais do Reino Unido nesta semana, aparece no 34º lugar o punk 'I'm In Love With Margaret Thatcher' dos Notsensibles
 (Egberto Nogueira)

Margaret Thatcher durante sua visita ao Brasil: entre a lista das 40 mais do Reino Unido nesta semana, aparece no 34º lugar o punk 'I'm In Love With Margaret Thatcher' dos Notsensibles (Egberto Nogueira)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2013 às 15h54.

Londres - A música 'Ding Dong The Witch Is Dead', do filme 'O Mágico de Oz', que na obra celebra a morte de uma bruxa, subiu neste domingo para o número 2 da parada de sucessos do Reino Unido, após ter sido promovida por críticos da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher, que morreu no início da semana.

Pertencente ao filme rodado em 1939, e com apenas 51 segundo de duração, a canção, livremente traduzida para 'Ding Dong a bruxa está morta', casou grande polêmica, a partir da sua promoção na internet como uma controversa 'homenagem' a Thatcher.

Essa é a música mais curta em duração que entrou na lista das 10 em uma semana no Reino Unido. Em primeiro lugar nesta semana ficou 'Need U (100 %)' de Duke Dumont, com 58.321 cópias vendidas.

Entre a lista das 40 mais do Reino Unido nesta semana, aparece no 34º lugar o punk 'I'm In Love With Margaret Thatcher' dos Notsensibles, de 1979, que faz parte da trilha do filme 'A Dama de Ferro', protagonizado por Meryl Streep.

A canção foi promovida pelos partidários da ex-política conservadora, em resposta a campanha de críticos que divulgava 'Ding Dong the Witch is Dead'.

A lista de 40 músicas é apresentada todas as semanas em um programa de rádio da 'BBC'. A emissora, no entanto, preferiu apresentar apenas quatro segundos da canção do filme 'O Mágico de Oz', em 'caráter informativo', por considerar a campanha desagradável. EFE

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEuropaIndústria da músicaMargaret ThatcherMúsicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo