Casual

Morre em SP o humorista José Vasconcellos

Artista sofria de Mal de Alzheimer e de problemas nos rins

Vasconcellos se tornou célebre por fazer imitações das vozes de outros locutores e artistas em geral, como Ari Barroso (Reprodução)

Vasconcellos se tornou célebre por fazer imitações das vozes de outros locutores e artistas em geral, como Ari Barroso (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 14h17.

São Paulo - O humorista José Vasconcellos, de 85 anos, morreu hoje no Hospital das Clínicas, em São Paulo, por insuficiência respiratória. Vasconcellos sofria de Mal de Alzheimer e de problemas nos rins.

Vasconcellos nasceu em Rio Branco, no Acre, e começou sua carreira no rádio, meio em que se tornou célebre por fazer imitações das vozes de outros locutores e artistas em geral, como a imitação de Ari Barroso apresentando um programa de calouros.

Participou da "Escolinha do Professor Raimundo" como o gago "Rui Barbosa Sa-Silva", além de se apresentar em casas de espetáculos por todo o Brasil. Em 2009, foi lançado o DVD Documentário "Ele é o Espetáculo", do cineasta Jean Carlo Szepilovski, uma homenagem ao conjunto de sua obra.

"Ele é o Espetáculo" é uma biografia narrada pelo próprio humorista, com depoimentos de Jô Soares, Chico Anysio e trecho de filmes e programas de rádio e TV em que atuou durante a carreira.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesTelevisãoTV

Mais de Casual

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Mais na Exame