Casual

Moda infantil: Marisol lança marca de roupas do Mundo Ripilica

Assistida por mais de 8,5 milhões de crianças, a série animada que inspira a nova coleção é exibida na Discovery Kids e no Youtube desde 2017

Giuliano Donini: “o Mundo Ripilica é resultado do desejo da Marisol de se conectar com o público infantil" (Mundo Ripilica/Reprodução)

Giuliano Donini: “o Mundo Ripilica é resultado do desejo da Marisol de se conectar com o público infantil" (Mundo Ripilica/Reprodução)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 24 de agosto de 2020 às 14h55.

A marca de moda infantil Marisol está lançando uma nova coleção inspirada no Mundo Ripilica, série animada assistida por mais de 8,5 milhões de crianças  que é exibida na Discovery Kids e no Youtube desde 2017.

As roupas da coleção Mundo Ripilica serão destinadas a crianças de 1 a 10 anos. Serão 52 referências e duas coleções por ano, todas feitas em malha, entre camiseta, shorts, legging e conjuntos. Nas estampas, estarão todos os personagens animados: Lilica, Donna, Joana, Zep, Zilipet, Guidos, entre outros.

“O Mundo Ripilica é resultado do desejo da Marisol de se conectar com o público infantil através do entretenimento, estimulando a imaginação das crianças. Agora, queremos também transpor essa experiência para peças de roupa que dão forma às aventuras da Lilica, Donna, Joanna e outros personagens, contribuindo para uma infância sadia e feliz”, diz o presidente da Marisol, Giuliano Donini.

A primeira temporada do Mundo Ripilica, produção da marca de vestuário infantil Marisol, foi lançada no canal  Discovery Kids e no Youtube em 2017. Em 2019, a animação chegou ao Amazon Prime Video e ganhou versões em espanhol e inglês. Em outubro, novos episódios do desenho serão lançados no Brasil. Segundo um levantamento da Marisol, 57% das crianças de 4 a 8 anos já assistiram a animação no país.

No Brasil, o mercado de licenciamento movimentou 18 bilhões de reais só em 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento. 60% dos produtos desse mercado voltados para o público infantil. Entre os segmentos principais estão roupas, com 21% de representatividade, seguido de brinquedos (18%), volta às aulas (10%) e editorial (10%).

Acompanhe tudo sobre:CriançasDiscoveryIndústria de roupasMarisolModaYouTube

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual