Casual

Milão recebe a primeira Casa Brasil nos Jogos de Inverno

De 6 a 21 de fevereiro, a Casa Brasil Milão será o ponto de encontro oficial dos torcedores e um espaço de hospitalidade com experiências esportivas, gastronômicas e culturais

Casa Brasil: espaço funcionará durante os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 (Jonne Roriz/Divulgação)

Casa Brasil: espaço funcionará durante os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 (Jonne Roriz/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 6 de fevereiro de 2026 às 09h37.

Os Jogos de Inverno terão um espaço tropical em Milão. Pela primeira vez, o Brasil terá uma casa do Time Brasil na competição de esportes de gelo e neve. De 6 a 21 de fevereiro, a Casa Brasil Milão será o ponto de encontro oficial dos torcedores e um espaço de hospitalidade com experiências esportivas, gastronômicas e culturais.

Instalada na Casa Degli Artisti, em Milão, próxima ao Castelo Sforzesco, a Casa Brasil deve receber cerca de sete mil visitantes ao longo das duas semanas de competições. A iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) busca ampliar a presença internacional do país por meio do esporte, da cultura e do relacionamento institucional, com impacto também em turismo e oportunidades de negócios.

“A primeira Casa Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno só se tornou possível graças ao esporte olímpico brasileiro e ao apoio dos nossos parceiros. Queríamos que cada detalhe refletisse a cultura e a forma como recebemos o público. Além de ser um espaço de celebração do Time Brasil, é também uma iniciativa estratégica de divulgação do país no exterior”, diz Manoela Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB.

Casa Brasil Milão: ponto de encontro oficial dos torcedores e um espaço de hospitalidade com experiências esportivas, gastronômicas e culturais (Jonne Roriz/Divulgação)

Os embaixadores da Casa Brasil serão Isabel Clark, ex-atleta do snowboard, Bruno Fratus, medalhista olímpico de bronze na natação, e Claudinei Quirino, medalhista olímpico de prata no atletismo e primeiro brasileiro a competir em Jogos Olímpicos de verão e de inverno, ao integrar a equipe de bobsled. Eles representam diferentes trajetórias do esporte brasileiro e participam da programação do espaço.

Durante o funcionamento, haverá transmissão das competições em telão e ativações como mesa de air rock, simulador de snowboard, estação de videogame, pista de curling e espaço para customização de patches e pins.

A programação cultural inclui desfile-performance com a estilista Alessa Migani, apresentação musical do snowboarder Pat Burgerer, shows de samba, workshop de forró, roda de capoeira e apresentação de escola de samba.

O artista plástico Eduardo Kobra criou três obras para a Casa Brasil, que estarão em exibição ao público durante o evento.

A gastronomia brasileira também fará parte da experiência. Raphael Rego, primeiro chef brasileiro a conquistar uma estrela Michelin fora do país, assina três pratos no menu do restaurante “Degustazione”, da Casa Degli Artisti. Entre as opções estão nhoque verde com molho de moqueca, barriga de porco com purê de feijão preto e farofa, e a sobremesa caipirinha tiramisù.

A Casa Brasil funcionará das 14h às 22h, com entrada gratuita, exceto às segundas-feiras, quando o espaço permanecerá fechado.

Serviço: Casa Brasil
Casa Degli Artisti – Via Tommaso da Cazzaniga, Corso Garibaldi, 89/A – Milão
De 06 a 21 de fevereiro, de terça a domingo, das 14h às 22h
Entrada gratuita. Programação e retirada de ingressos disponíveis no site

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportesexame.core

Mais de Casual

Os 6 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Da pista ao pós-Jogos: como a moda disputa atenção nas Olimpíadas de Inverno

Semana do Cinema: veja quais filmes indicados ao Oscar estão em cartaz

Os planos da Toyota no Brasil após os danos à fábrica de Porto Feliz