Casual

Michelle nega beijo a Obama em jogo de basquete

Quem desencadeou as informações sobre a tal "recusa" foi a "Kiss Cam" (câmera do beijo, em tradução livre), tradicional nas partidas de basquete nos Estados Unidos

Barack Obama ao lado da primeira-dama Michelle: os repórteres que estavam no local afirmaram que Michelle sinalizou que "não" com a cabeça (Saul Loeb/AFP)

Barack Obama ao lado da primeira-dama Michelle: os repórteres que estavam no local afirmaram que Michelle sinalizou que "não" com a cabeça (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 18h53.

Washington - A presença do casal Obama no amistoso de basquete entre Estados Unidos e Brasil, causou grande polêmica nesta terça-feira entre os americanos, o que levou a Casa Branca negar que a primeira-dama rejeitou um beijo do seu marido e presidente do país, Barack Obama.

"Posso dizer, a partir de uma fonte muito boa, que as informações são falsas", disse o porta-voz adjunto da Casa Branca, Josh Earnest, aos jornalistas que viajaram ao Texas no avião presidencial americano, para mais um dia de campanha.

Quem desencadeou as informações sobre a tal "recusa" foi a "Kiss Cam" (câmera do beijo, em tradução livre), tradicional nas partidas de basquete nos Estados Unidos, que incentiva os casais a se beijarem quando aparecem nos telões dos ginásios.

A "Kiss Cam" do Verizon Center, em Washington, focou o casal Obama duas vezes durante a partida, realizada na noite desta segunda-feira.

Segundo um grupo de jornalistas que acompanha o presidente, na primeira vez, Barack passou o braço pelas costas da esposa, com a possível intenção de beijá-la, o que não aconteceu. Os repórteres que estavam no local afirmaram que Michelle sinalizou que "não" com a cabeça. Na segunda vez que apareceram na tela, o presidente beijou a primeira-dama nos lábios e depois na testa.

O porta-voz da Casa Branca disse aos jornalistas que o casal se viu na tela, mas sem saber, na primeira vez, que eram focalizados pela "Kiss Cam". "As filhas perguntaram porque não tinham se beijado", disse Earnest. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosBarack ObamaCasamentoFamília

Mais de Casual

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca

Como é o Lamborghini de R$ 5,8 milhões que acaba de chegar ao Brasil