Marvel libera streaming de dois episódios do Homem-Aranha japonês
Episódios têm legendas em inglês e foram lançados na web para ajudar a divulgar o encontro entre os vários Homens-Aranhas nas HQs
Da Redação
Publicado em 15 de janeiro de 2015 às 08h59.
Um dos heróis mais populares da Marvel , o Homem-Aranha não fez sucesso apenas em terras ocidentais. O amigão da vizinhança também visitou o Japão, e teve inclusive um bizarro seriado original lançado apenas em terras orientais na década de 70. A série retratava o personagem de uma forma bem particular, e só agora teve dois excelentes episódios disponibilizados na web e com direito a legendas em inglês.
A iniciativa foi tomada pela própria Casa das Ideias, que colocará o Homem-Aranha japonês na décima-segunda edição da HQ Amazing Spider-Man. Nos quadrinhos, a história juntará os homens aracnídeos de todos os universos o que inclui, além da versão oriental, o personagem latino Miles Morales, que assumiu o cargo na quarta edição de Ultimate Fallout.
Voltando à série japonesa, os episódios trazem praticamente todos os elementos que ficaram populares aqui no Brasil com Power Rangers (que veio bem depois do seriado do Aranha e de Super Sentais clássicos). Temos um robô gigante (o Leopardon), inimigos que servem apenas para apanhar (liderados pelo Professor Monster), vilões que mudam de tamanho e toda uma trama envolvendo alienígenas.
//www.youtube.com/embed/3MxGtH-2duM
A origem do herói e sua identidade secreta também são bem diferentes das originais. Peter Parker não existe, e quem usa a roupa de Homem-Aranha é o piloto de motocross Takuya Yamashiro cujos poderes de aranha foram dados pelo ET Garia, do planeta Spider. E apesar de poder soltar teias e tudo mais, o herói também apela para armas de fogo e para o Leopardon em alguns momentos.
Se estiver interessado, os dois episódios (o primeiro e o sétimo) podem ser assistidos aqui, e não se sabe por mais quanto tempo. Caso seu inglês esteja afiado, dá para acompanhar a história pelas legendas. Mas mesmo que ele não esteja, vale assistir ao menos a abertura e o trailer acima.