Casual

Marca de carro de luxo deve chegar ao Brasil em 2025: spoiler, não é chinesa

Neste ano, espera-se a chegada da Wey, divisão de luxo da GWM, além de GAC, Zeekr, MG e SAIC — todas de origem chinesa

Cadillac Escalade: 100% elétrico.  (Divulgação/Divulgação)

Cadillac Escalade: 100% elétrico. (Divulgação/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 31 de março de 2025 às 15h11.

Última atualização em 31 de março de 2025 às 15h29.

Tudo sobreCarros
Saiba mais

O ano de 2025 tem uma agenda cheia com a chegada de novas marcas de carros no Brasil. Estima-se que pelo menos dez novas montadoras desembarquem no mercado brasileiro ao longo do ano. A “onda” de estreias começa com Omoda e Jaecoo, que chegam ao país no dia 15 de abril. Além delas, espera-se a chegada da Wey, divisão de carros de luxo da GWM, além de GAC, Zeekr, MG e SAIC — todas de origem chinesa.

Entretanto, nesse grupo de estreias, há uma marca que não tem origem asiática. A Cadillac, montadora de luxo pertencente a General Motors, também deve desembarcar no Brasil em 2025. Há anos circulam especulações sobre a chegada da Cadillac ao país, mas, agora, o movimento parece estar cada vez mais concreto.

Atualmente, já é possível ver alguns modelos da marca no Brasil, trazidos por importadores independentes. Segundo informações do portal Autos Segredos, Cadillac deve abrir duas lojas no país: uma em São Paulo e outra em Curitiba. No entanto, ainda não há confirmação oficial da marca sobre a data de lançamento e os modelos que serão oferecidos no mercado brasileiro.

A Cadillac deve seguir a receita que tem no exterior, com o foco em carros elétricos de luxo, sendo o Escalade um dos modelos de maior destaque. O último lançamento do modelo apresentou uma autonomia de até 740 km de alcance estimado. Quando chega o momento de recarregar, os clientes podem esperar até 187 quilômetros de alcance em 10 minutos em uma estação pública de carregamento rápido. Nos Estados Unidos, o preço do Escalade começa em 132.695 dólares (cerca de 750.000 reais).

Cadillac na Fórmula 1 em 2026

Em 2026, a Cadillac fará sua estreia na Fórmula 1. A Cadillac Formula 1 Team recebeu aprovação final para integrar o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA a partir de março de 2026. A equipe será apoiada pela TWG Motorsports e pela General Motors.

A parceria entre a TWG Motorsports e a GM resultará em uma equipe dos Estados Unidos, com foco em tecnologia de ponta, excelência em engenharia e alto desempenho no automobilismo, segundo as marcas. O experiente executivo de automobilismo Graeme Lowdon é o diretor da Cadillac Formula 1 Team.

Além disso, o veterano Russ O'Blenes foi nomeado CEO da nova empresa TWG GM Performance Power Units LLC, que será responsável por desenvolver as unidades de potência da Cadillac e também os chassis da equipe, com o objetivo de torná-la uma equipe "full works" na Fórmula 1.

Acompanhe tudo sobre:CarrosCadillacGM – General Motors

Mais de Casual

Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias: o terceiro capítulo da Montblanc em homenagem a Júlio Verne

Os melhores ovos de Páscoa artesanais de 2025

Rolex no topo, relógios mais caros: confira o momento atual do mercado

Degustação, wine safari e mais: 4 experiências de enoturismo que fazem do vinho a grande estrela