Modelos de Jacobs desfilam em NY: as linhas retas deram lugar a grandes estampas com desenhos psicodélicos inspirados nos efeitos do LSD (Peter Michael Dills/Getty Images/AFP)
Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2012 às 12h47.
Nova York - Marc Jacobs abandonou o romantismo e apresentou nesta segunda-feira uma coleção ousada na Semana de Moda de Nova York, com listras hipnotizantes, submetidas à extrema velocidade.
Celebridades como a cantora e estilista britânica Kelly Osbourne e o cantor Ricky Martin estavam na platéia no Armory Lexington, onde desfilaram as modelos de Jacobs no ritmo de "Copped It", da banda punk britânica The Fall.
"Muito selvagem, muito sexy, muito simples, sem romance, sem emoção, apenas o poder real, força e simplicidade", descreveu Jacobs, um forte contraste com muitas de suas etéreas apresentações em Nova York.
Pela passarela triangular passou uma camisa, em seguida, uma túnica com listras, depois, um conjunto listrado com uma bolsa combinando, uma camisa com Mickey Mouse.
As linhas retas deram lugar a grandes estampas com desenhos psicodélicos saídos do LSD - sobre isso Jacobs citou Edie Sedgwick, musa do ícone pop dos anos 1960 Andy Warhol, como inspiração.
Jacobs, que em 2007 fez um desfile de duas horas, disse que a apresentação desta segunda-feira poderia ser a mais rápida já feita.
"Meu sonho é um show que dure um minuto. Eu gostaria de terminá-lo antes de todos", disse.
Nesta terça-feira, Jacobs apresenta sua linha Marc by Marc Jacobs, antes de partir para Paris para mostrar as suas mais recentes criações Louis Vuitton.