Mais viagens e exercícios: o que os brasileiros esperam de 2021?

Acesso a entretenimento, viagens e novos hábitos de bem-estar estão entre as expectativas dos internautas para o próximo ano, mostra análise

O que o brasileiro está esperando de 2021? De acordo com dados apurados pela empresa de análise de dados Decode, as buscas pelo termo "previsão 2021" começaram em agosto e aumentaram em 320% até esse mês de dezembro.

No Twitter, 75% dos internautas dizem estar ansiosos pelo ano novo. No TikTok, a hashtag #2021 teve mais de 2,2 bilhões de views e as publicações marcadas com #2021predictions passam dos 22 milhões de views.

Como toda virada de ano (e nesse caso, de década) não passa sem um toque de misticismo e superstição, a análise mostrou que as buscas por simpatias estão mais em alta do que nunca.

As pesquisas pela simpatia dos três reis magos, por exemplo, registrou aumento de 850% entre janeiro e dezembro. Já mais popular e tradicional simpatia da romã foi 1.550% mais procurada no mesmo período.

Entre os lançamentos mais comentados pelos brasileiros que mencionaram filmes no Twitter se destacam Mortal Kombat (27%), Love and Monsters (24%) e Gucci (11%).

O levantamento da Decode também mostra que as pessoas não veem a hora de voltar a viajar e o planejamento já começou, com crescimento de 70% na procura por "Viagem 2021" entre julho e dezembro.

Os destinos que estão em alta no Brasil: Boa Viagem - PE, Arraial do Cabo - RJ e Maragogi - AL.

Atitudes para um maior bem-estar também estão entre as principais metas para o novo ano entre os usuários do Twitter, sendo que 49% das pessoas estão dizendo que irão se exercitar e se alimentar melhor, 13% indicam que irão se dedicar à sua saúde mental e 4% desejam diminuir o tempo de uso do celular/computador.

O dinheiro também não ficou de fora, citado em 11% das menções.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.