Casual

Lewis Hamilton vira 1º piloto com 90 poles na Fórmula 1 e vence na Hungria

O piloto da Mercedes liderou todas as voltas da corrida, com exceção de uma, e pulou para a liderança do campeonato

Lewis Hamilton: britânico chegou à segunda vitória na temporada (Darko Bandic/Pool/Reuters)

Lewis Hamilton: britânico chegou à segunda vitória na temporada (Darko Bandic/Pool/Reuters)

Felipe Giacomelli

Felipe Giacomelli

Publicado em 20 de julho de 2020 às 10h35.

Última atualização em 20 de julho de 2020 às 14h33.

Lewis Hamilton segue ampliando seus recordes na Fórmula 1. Neste fim de semana, no GP da Hungria, terceira etapa da temporada 2020, o britânico se tornou o primeiro piloto na história da categoria a chegar a 90 pole-positions. Há muito tempo ele deixou para trás Michael Schumacher, com 68. O brasileiro Ayrton Senna acumulou 65 em sua carreira.

E o domínio de Hamilton em Hungaroring foi tão grande que ele transformou a pole em vitória ao liderar todas as voltas da corrida com exceção de uma, no domingo (19). Com o resultado, agora ele é o líder do campeonato.

Quem liderou o outro giro no GP foi o holandês Max Verstappen, que terminou em segundo. O piloto da Red Bull, aliás, quase não disputou a prova. É que ele sofreu um acidente enquanto deixava os boxes e se dirigia para o grid de largada antes da corrida. A sua equipe, no entanto, trabalhou rápido e deixou o equipamento pronto a tempo.

No fim da corrida, Verstappen foi pressionado por Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes. Mas o representante da Red Bull conseguiu manter a segunda colocação. O finlandês ficou em terceiro.

Lance Stroll levou o carro da Racing Point - equipe de seu pai - para o quarto lugar. Durante um bom tempo da corrida, o jovem piloto canadense ocupou o segundo posto, mas acabou superado por Verstappen e Bottas. Ainda assim, foi o melhor resultado do time neste ano.

Alexander Albon, também da Red Bull, cruzou a linha de chegada em quinto, seguido por Sebastian Vettel, em mais um dia de fraco desempenho da Ferrari. O grupo dos dez primeiros colocados ainda contou com Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz Jr (McLaren) e Kevin Magnussen (Haas).

O dinamarquês, décimo colocado, conseguiu marcar seus primeiros pontos neste ano após uma estratégia ousada da equipe americana: fazer a parada nos boxes antes mesmo de começar a corrida para trocar os pneus de pista molhada pelos de pista seca.

Por outro lado, quem decepcionou na tática foi a Ferrari. Com uma borracha que não estava rendendo, a equipe italiana demorou para fazer o pit-stop de Charles Leclerc, que fechou em 11º, fora da zona dos pontos.

A próxima etapa da F1, o GP da Inglaterra, acontece daqui a duas semanas.

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1Hungria

Mais de Casual

Semana Internacional do Café: um dos maiores eventos sobre a bebida do mundo acontece no Brasil

Chef Rafael Cagali: o único brasileiro a ter duas estrelas Michelin fora do Brasil

Toyota Hilux e SW4 ganham nova motorização e 10 anos de garantia no modelo 2025

Ceias de Natal e Réveillon para encomendar em São Paulo