Plumen, uma lâmpada com design e preservação ambiental
São Paulo - Essa lâmpada - nada comum - chama-se Plumen e foi desenhada pelo estúdio londrino de design Hulger. Além das curvas suaves e entrelaçadas, o que mais chama atenção neste equipamento é o fato dele usar 80% menos energia que as lâmpadas incandescentes disponíveis no mercado. Por conta disso, a Plumen não pesa […]
Diogo Max
Publicado em 24 de junho de 2011 às 15h07.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h31.
São Paulo - Essa lâmpada - nada comum - chama-se Plumen e foi desenhada pelo estúdio londrino de design Hulger. Além das curvas suaves e entrelaçadas , o que mais chama atenção neste equipamento é o fato dele usar 80% menos energia que as lâmpadas incandescentes disponíveis no mercado.
Por conta disso, a Plumen não pesa tanto na conta de luz, além de apresentar, de acordo com a fabricante, uma vida útil oito vezes maior que as lâmpadas incandescentes comuns. A ideia para a criação do projeto foi planejar um objeto com um design arrojado e capaz de convencer as pessoas a economizarem energia, preservando o meio ambiente.
As lâmpadas da Hulger já estão à venda para consumidores do Reino Unido e de outros países da União Europeia. Os artigos serão despachados no início de outubro. Mas o estúdio Hulger garante que irá vender a Plumen para outros mercados, através da internet. Atualmente o preço da lâmpada é 20 libras.
Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter