Lambe-lambes alertam para o lixo e o assédio no Carnaval de SP
Com o tema “Não deixe o ‘no carnaval pode tudo’ vencer”, as imagens chamam a atenção do folião na cidade de São Paulo
Da Redação
Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 11h18.
Última atualização em 27 de fevereiro de 2017 às 22h34.
Os amantes do Carnaval de São Paulo estão sendo impactados por dois lambe-lambes em um dos circuitos dos blocos de rua na região de Pinheiros (Rua Amaro Cavalheiro, 100).
Com o tema “Não deixe o ‘no carnaval pode tudo’ vencer”, as imagens chamam a atenção do folião para o problema do acúmulo de lixo na cidade durante os festejos e, também, para o intenso e agressivo assédio que as mulheres sofrem nessa época.
Com fantasias produzidas pelo estilista Ellias Kaleb, em parceria com o Ideafixa, o lambe-lambe “Lixo” mostra um modelo em clima de Carnaval em meio ao lixo acumulado na calçada.
Já na imagem “Abuso”, uma mulher faz um sinal de “pare”, usando um vestido com marcas de mãos. As duas fotos são de autoria de Fabio Stachi.
A intervenção integra o movimento Real Content, projeto de conteúdo inédito criado a partir da parceria entre TNT Energy Drink e Y&R, que contempla a cidade com diferentes obras de arte urbana, além de promover reflexões sobre temas atuais da sociedade para conectar as pessoas com o espaço público.
“Essa ação acredita na arte de rua como forma de expressão, de demonstração de atitude e resistência. Como a ‘tela’ para essas obras é a própria cidade, um organismo vivo e dinâmico, temos condições de aproveitar o factual para criar arte”, comenta Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.
Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.