Justiça francesa confirma acusação de Gérard Depardieu por estupro
"Sou inocente e não temo nada", declarou Depardieu no final de fevereiro de 2021
AFP
Publicado em 10 de março de 2022 às 10h57.
Última atualização em 10 de março de 2022 às 11h41.
A Justiça francesa confirmou nesta quinta-feira, 10, a acusação de Gérard Depardieu por "estupro" e "agressão sexual" contra a atriz Charlotte Arnould em agosto de 2018, acusações que o intérprete nega, disse a Procuradoria.
“A câmara de inquérito [ do tribunal de recurso ] considera que existem, nesta fase, indícios graves ou concordantes que justifiquem que Gérard Depardieu continue sendo investigado”, diz um comunicado do Ministério Público.
Charlotte Arnould, nascida em 1995, o acusa de vários estupros e agressões sexuais ocorridos nos dias 7 e 13 de agosto de 2018 na casa parisiense do popular ator de 73 anos, amigo de sua família.
A Procuradoria de Paris arquivou a investigação em junho de 2019, mas a atriz conseguiu que um juiz de instrução reabrisse o caso em agosto de 2020 e em dezembro daquele ano o acusasse de “estupro” e “agressão sexual”.
"Sou inocente e não temo nada", declarou Depardieu no final de fevereiro de 2021 ao jornal italiano La Repubblica, logo após a AFP revelar sua acusação em Paris.
Charlotte Arnould revelou sua identidade em meados de dezembro no Twitter. "Ele trabalha enquanto eu me dedico a sobreviver (...) Esta vida me iludiu por três anos e quero viver sem me negar", escreveu ela.