Casual

Jovem de projeto social do Rio é contratado pelo Barcelona

Paulo Henrique Pereira Sena, treina desde 2009 na escola de futebol Zico 10 e assinou contrato com a equipe espanhola


	Jogo de futebol: outro jovem da comunidade, Fabrício Gomes, de 15 anos, foi selecionado pelo Porto e está passando por testes no clube português
 (Getty Images)

Jogo de futebol: outro jovem da comunidade, Fabrício Gomes, de 15 anos, foi selecionado pelo Porto e está passando por testes no clube português (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 14h52.

Rio de Janeiro - Um menino de 14 anos, que atua em uma escolinha na comunidade da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, é o mais novo contratado do Barcelona, da Espanha, após ser selecionado por olheiros do clube, em um torneio no Largo do Anil, na Zona Oeste da cidade.

Paulo Henrique Pereira Sena, treina desde 2009 na escola de futebol Zico 10 e assinou contrato com a equipe espanhola, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de seu site.

O jovem se juntará inicialmente, a um grupo de outros garotos que são formados em uma escola em Xerém, na Baixada Fluminense. No local, o garoto terá auxílio de treinadores e psicólogos, depois, Pedro Henrique seguirá para Barcelona onde se juntará as divisões de base do clube catalão.

No ano passado, o menino integrou uma equipe de jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro, que disputou e conquistou a Copa Grande Muralha, na China.

Atualmente, a parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer com a escolinha Zico 10 atende cerca de 3.500 crianças, entre 7 e 17 anos, em 12 Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no Borel, Batan, Cidade de Deus, Mangueira, Providência, Prazeres, Santa Marta, Salgueiro, São Carlos, Turano, Rocinha, Vidigal/Chácara do Céu.

Outro jovem da comunidade, Fabrício Gomes, de 15 anos, foi selecionado pelo Porto e está passando por testes no clube português. Ele viaja para o país quando for aberta a janela de transferências para o país. Fabrício e Paulo Henrique jogaram juntos no torneio do Largo do Anil. 

Acompanhe tudo sobre:Barcelona (Espanha)EsportesFavelasFutebolFutebol europeu

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação