Casual

Jason Momoa, de GoT, raspou a barba para alertar fãs sobre problema global

Em vídeo gravado no deserto, ele conta que fez isso para aumentar a conscientização sobre a poluição plástica e a importância da reciclagem

Momoa, é você?:  Estrela de Aquaman faz apelo aos fãs em vídeo.  (Youtube/Reprodução)

Momoa, é você?: Estrela de Aquaman faz apelo aos fãs em vídeo. (Youtube/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2019 às 10h58.

Última atualização em 19 de abril de 2019 às 16h19.

São Paulo - Jason Momoa, o ator conhecido por interpretar o troglodita Khal Drogo em Game of Thrones e estrelar Aquaman , recentemente fez uma grande mudança no visual: ele raspou a barba pela primeira vez em sete anos. 

Mas não foi um barbear comum. O ator havaiano fez isso para aumentar a conscientização de seus fãs sobre poluição plástica e a importância da reciclagem.

Em um vídeo do processo compartilhado eu seu canal no Youtube, Momoa promove o uso de latas de alumínio no lugar de garrafas plásticas de água.

"Adeus DROGO, AQUAMAN, DECLAN, BABA! Estou raspando essa fera, é hora de fazer uma mudança. Uma mudança para melhor ... para meus filhos, para seus filhos, o mundo. Vamos fazer uma mudança positiva para a saúde do nosso planeta. Vamos limpar nossos oceanos e nossa terra. Junte-se a mim nesta jornada. Vamos mudar para o alumínio 'infinitamente reciclável'. Água em latas, NÃO em plástico", diz o ator na descrição do vídeo no YouTube. 

Atualmente, em aproximadamente 60 dias, uma latinha de alumínio para bebidas pode ser comprada, utilizada, coletada, reciclada, envasada e voltar às prateleiras para o consumo.

yt thumbnail

Versáteis e econômicos, os plásticos facilitaram muitos avanços da sociedade ao longo do século passado. No entanto, alguns de seus usos atuais atingem números que beiram o insustentável. É o caso das embalagens de bebidas. 

 A cada minuto, um milhão de garrafas plásticas são vendidas em todo o mundo e, por ano, consumimos cerca de 500 bilhões delas., segundo dados de um levantamento da Euromonitor

Embora seja verdade que muitas dessas embalagens poderiam e deveriam ser recicladas, está cada vez mais difícil acompanhar o grande volume de resíduo plástico produzido. 

 

 

Acompanhe tudo sobre:Game of ThronesMeio ambientePlásticos

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual