Casual

Jamaica pode ter festival de reggae no estilo de Woodstock

O governo tem interesse em organizar festival no estilo do lendário Woodstock, e aposta no reggae como o gênero musical do evento


	Jamaica: custos do evento seriam repartidos entre iniciativa privada e governo
 (Wikimedia Commons)

Jamaica: custos do evento seriam repartidos entre iniciativa privada e governo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2014 às 13h34.

San Juan - O governo da Jamaica tem interesse em organizar um festival no estilo do lendário Woodstock, realizado em 1969, nos Estados Unidos, e aposta no reggae como o gênero musical das bandas que participariam do evento na ilha caribenha.

"Falei com os representantes de Woodstock e perguntei se eles considerariam fazer um de reggae na Jamaica. Um membro da organização virá em breve para se reunir conosco", afirmou nesta quarta-feira, em comunicado, Damion Crawford, funcionário do Ministério do Turismo jamaicano.

Crawford detalhou que, se as negociações prosperarem, buscará ajuda do setor privado para que o governo não seja o único a arcar com o custo financeiro da organização do evento.

"O governo não é um promotor e a indústria do entretenimento precisa de pessoas que estejam dispostas a assumir riscos", disse Crawford sobre a necessidade de contar com a iniciativa privada para tornar o projeto realidade.

Woodstock foi realizado em Bethel, condado do estado Nova York, em 1969, e atraiu mais de meio milhão de pessoas.

O lendário festival reuniu ícones da música como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, Santana e The Who.

Mais de quatro décadas depois, o festival ainda é considerado único, apesar das diversas e malsucedidas tentativas de recriá-lo.

Outros países como a Polônia e a China já realizaram eventos que tentaram resgatar o espírito do histórico festival.

O Woodstock original permanece no imaginário coletivo como o local onde o inconformismo e a rebeldia de uma geração que sofreu com a Guerra do Vietnã deram lugar, apesar da má organização, deu lugar à chuva e ao barro que cobriram o campo do festival em três dias de paz, música e amor.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaJamaicaMúsicaShows-de-música

Mais de Casual

Esta rua superou a Quinta Avenida, em Nova York, como a mais cara do mundo para varejo

Os sucessos do cinema e a magia dos contos de fada ganham vida nos Parques Temáticos da Disney

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo