Capa de jornal italiano anuncia a chegada do craque português, que receberá 31 milhões de euros líquidos por temporada (Rafael Marchante/Reuters)
EFE
Publicado em 11 de julho de 2018 às 08h53.
Última atualização em 11 de julho de 2018 às 09h05.
Roma - A contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus, sacramentada ontem por 112 milhões de euros, dominou nesta quarta-feira as capas de jornais na Itália, onde a transferência do craque português é vista como "o negócio do século".
"Cheguei!", é a manchete dada pelo jornal "Gazzetta dello Sport", em uma alusão ao tradicional grito "eu estou aqui", que o português costuma soltar em comemorações de gols.
O periódico informa que o craque português receberá 31 milhões de euros líquidos por temporada e que terá uma apresentação monumental na próxima segunda-feira no Allianz Stadium, em Turim.
O "Corriere dello Sport" usou uma chamada de matiz religiosa, "Seja a luz", para destacar a importância da contratação não só pela Juve, mas para o futebol italiano de uma maneira geral.
A publicação romana foi a que apontou a contratação de Cristiano como "o negócio do século" e afirmou que o Real decidiu negociar seu camisa 7 para atender a um pedido do jogador, que após nove anos na equipe madrilenha desejava um novo desafio na carreira.
"Aqui está! Ronaldo é 'bianconero'", anunciou o jornal turinês "Tuttosport", que acrescenta uma fotomontagem do atacante português com a camisa da Juve enquanto comemora um gol.
O periódico define a chegada do melhor do mundo como algo "clamoroso" e lembra os 27 títulos de clubes obtidos na carreira, incluindo cinco Ligas dos Campeões, uma pelo Manchester United e quatro pelo Real.
A contratação do craque teve destaque mesmo em jornais não esportivos, como "La Repubblica", "Corriere della Sera" e "La Stampa". Este último lembra que o Campeonato Italiano não tem o atual melhor do mundo da premiação da Fifa desde 2008, quando Kaká era o detentor da honraria da federação internacional.