O príncipe Charles, do Reino Unido, homenageará resposta ao coronavírus em transmissão à tevê britânica horas antes de entrevista de seu filho e nora à apresentadora americana (Oli Scarff/Reuters)
Reuters
Publicado em 7 de março de 2021 às 11h00.
Última atualização em 7 de março de 2021 às 11h01.
O príncipe Charles, do Reino Unido, homenageou a coragem demonstrada pela Comunidade das Nações em resposta ao coronavírus, em uma transmissão que será veiculada no domingo, horas antes de seu filho, o príncipe Harry e a esposa, a ex-atriz Meghan Markle, falarem sobre terem renunciado aos deveres reais numa entrevista à televisão norte-americana conduzida pela apresentadora Oprah Winfrey.
O príncipe estava acompanhado de outros membros da família real, incluindo seu filho mais velho e herdeiro príncipe William, falando sobre o impacto da Covid-19 em uma mensagem gravada para um programa que marca o Dia da Comunidade das Nações, dedicado a países, a maioria que fizeram parte do Império Britânico, que mantêm ligações com o Reino Unido.
“A pandemia de coronavírus afetou todos os países da Comunidade das Nações, cruelmente roubando a vida e o sustento de incontáveis pessoas, perturbando nossas sociedades e nos negando as conexões humanas que valorizamos tanto”, disse Charles, na mensagem.
“Entre tanto sofrimento de cortar o coração, no entanto, a extraordinária determinação, coragem e criatividade com que as pessoas responderam têm sido uma inspiração para todos nós”.
A mensagem do príncipe será veiculada na televisão britânica neste domingo, horas antes de uma entrevista de seu filho mais novo, príncipe Harry, e sua esposa Meghan ser transmitida nos Estados Unidos.
Trechos da entrevista gravada com Oprah Winfrey mostraram Meghan, 39, dizendo que estava “pronta para falar” sobre a sua experiência com a família real após o seu casamento em 2018.