Casual

Homem mostra a consequência de só beber Coca-Cola por 1 mês

Experimento foi realizado para descobrir quais os impactos do excesso de açúcar à saúde


	Para o criador do projeto, o problema não está somente no refrigerante, mas na quantidade da açúcar ingerida nesse e em outros itens
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Para o criador do projeto, o problema não está somente no refrigerante, mas na quantidade da açúcar ingerida nesse e em outros itens (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2014 às 16h13.

São Paulo – O que aconteceria se alguém bebesse 300 latas de Coca-Cola em um mês? Um homem resolveu fazer o teste e consumiu nada menos do que 10 latas do refrigerante por dia, durante o período. As consequências do experimento foram relatadas no site 10 Cokes a Day, criado por George Prior, de 50 anos de idade. 

Desde o começo, sua intenção era provar como o açúcar em excesso pode ser prejudicial ao organismo. Prior é seguidor da dieta Paleolítica e, até o início do teste, tinha uma boa saúde e um corpo em forma.

Além da grande quantidade da bebida, ele não mudou nada em sua rotina alimentar (marcada pela baixa quantidade de carboidratos na dieta e alta quantidade de proteína e gordura) e de exercícios, durante os 30 dias de teste.

Peso, pressão, porcentagem de gordura corporal e nível de glicose no sangue foram medidos diariamente, no período. Como previsto, no final da experiência, seu organismo deu sinais significativos de que algo estava errado.

Prior engordou 10 quilos (indo de 76,2 kg para 86,6 kg), sua pressão arterial foi de 13 por 8 para 14 por 9 e a gordura corporal teve alta de 62% (de 9,4 a 15,3). Já o nível de açúcar no sangue caiu de 93 para 86 mg/dl.

Em um dos vídeos gravados no dia seguinte ao fim do teste, já em abstinência de açúcar, ele contou que estava com dor de cabeça e se sentindo com pouca energia. Mesmo assim, prometeu que não tomará outra Coca-Cola por um bom tempo.

O resultado já era esperado. Mas, antes que alguém diga que ninguém em sã consciência bebe 10 latas de Coca-Cola por dia, Prior já responde: o problema não é apenas o refrigerante, mas sim a união de todas as bebidas doces, que muita gente costuma consumir durante o dia, desde o inocente suco de laranja até o smoothie consumido em um dia de calor.

Mais do que dizer que beber muito refrigerante faz mal à saúde e engorda, o criador do projeto procurou alertar as pessoas sobre a quantidade de doce inserida no cardápio, sem que elas percebam. Segundo Prior, o teste mostra que, ao contrário do que muitos pensam, não é a gordura ingerida que faz engordar, mas sim a quantidade de carboidratos e doces.

//www.youtube.com/embed/c3Mb0ujVYsU

//www.youtube.com/embed/CP_TU1FDgX4

//www.youtube.com/embed/ImaLQgPLyq4

Acompanhe tudo sobre:acucarBebidasCoca-ColaCommoditiesDietasDocesEmagrecimentoEmpresasEmpresas americanasRefrigerantesSaúde e boa forma

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo