Casual

Havelange recebe alta após dois meses internado

Havelange deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 18 de março com quadro grave por causa de uma infecção no tornozelo direito

Havelange foi presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), antecessora da CBF, entre 1956 e 1974, quando passou à direção da Fifa, que assumiu até 1998 (Michael Regan/Getty Images)

Havelange foi presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), antecessora da CBF, entre 1956 e 1974, quando passou à direção da Fifa, que assumiu até 1998 (Michael Regan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 21h03.

Rio de Janeiro - O ex-presidente da Fifa João Havelange, de 96 anos, recebeu alta nesta segunda-feira após passar 64 dias internado, informou um porta-voz do hospital Samaritano do Rio de Janeiro.

Havelange deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 18 de março com quadro grave por causa de uma infecção no tornozelo direito, o que lhe causou problemas coronários e de pressão arterial.

O cardiologista João Mansur Filho considerou que Havelange apresentava hoje condições cardíacas e pulmonares 'favoráveis', e por isso lhe deu alta, segundo o boletim divulgado pelo hospital.

O ex-dirigente alegou motivos de saúde para renunciar, em dezembro do ano passado, a seu posto de membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), em um momento no qual a organização cogitava suspendê-lo por seu suposto envolvimento em um caso de suborno.

Havelange foi presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), antecessora da CBF, entre 1956 e 1974, quando passou à direção da Fifa, que assumiu até 1998.

O ex-dirigente mantém o título de presidente de honra do órgão máximo do futebol, que lhe foi concedido quando deixou o comando nas mãos de Joseph Blatter.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeFifaHospitais

Mais de Casual

Do caderno à mesa: as diferentes criações do chef Luiz Filipe Souza

O respeitado vinho italiano que talvez você não conheça

Santa Lúcia: a joia caribenha entre montanhas vulcânicas e praias de areia branca

Os modelos que bateram o recorde de vendas da Volvo no Brasil