Casual

Grey, da série "50 tons", vende mais de 1 milhão de cópias

O novo livro de E.L. James vendeu mais de 1,1 milhão de cópias físicas, e-books e edições em áudio em apenas quatro dias

Publicidade do livro "Grey", o mais recente da série erótica "50 Tons de Cinza", num livraria em Nova York, nos Estados Unidos (Brendan McDermid/Reuters)

Publicidade do livro "Grey", o mais recente da série erótica "50 Tons de Cinza", num livraria em Nova York, nos Estados Unidos (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 20h29.

Nova York - O novo livro de E.L. James, "Grey", o mais recente da série erótica "50 Tons de Cinza", vendeu mais de 1,1 milhão de cópias físicas, e-books e edições em áudio em apenas quatro dias, informou a editora nesta segunda-feira.

Para atender a demanda pelo livro, que reconta os eventos do primeiro título pela perspectiva do protagonista bilionário Christian Grey, a Vintage Books vai imprimir mais 1 milhão de cópias.

"Este é um número impressionante de livros para se vender em um fim de semana e diz muito sobre o engajamento e a paixão dos leitores pelos livros do '50 Tons'", disse a editora Anne Messitte, do Knopf Doubleday Publishing Group, dona da Vintage.

"O lado de Christian sobre a história está se mostrando irresistível."

"Grey" havia tido a maior pré-encomenda na livraria on-line Kindle, da Amazon.com, neste ano e foi alçado à primeira posição das listas de mais vendidos na Internet ao ser lançado na última quinta-feira.

O livro também foi publicado na Grã-Bretanha e em uma versão em língua espanhola.

A trilogia "50 Tons de Cinza" vendeu mais de 125 milhões de cópias no mundo todo e foi publicada em 52 línguas.

Acompanhe tudo sobre:LiteraturaLivrosVendas

Mais de Casual

Nova temporada de Emily in Paris: 7 restaurantes em SP que vão te transportar para a França

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Asics começa venda de apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência física na perna

Marca brasileira de relógios mecânicos, do Paraná, lança modelo com ar vintage

Mais na Exame