Casual

Grammy rende tributo a Whitney Houston

Premiação começou com uma oração em seu nome e a lembrança de seu clássico 'I Will Always Love You'

Whitney morreu aos 48 anos em um hotel de Los Angeles por causas que ainda estão sendo averiguadas (Larry Busacca/Getty Images)

Whitney morreu aos 48 anos em um hotel de Los Angeles por causas que ainda estão sendo averiguadas (Larry Busacca/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2012 às 05h02.

Los Angeles - A repentina morte da cantora Whitney Houston no sábado em Los Angeles foi sentida na 54ª edição dos prêmios Grammy, uma cerimônia que começou com uma oração em seu nome e a lembrança de seu clássico 'I Will Always Love You'.

Whitney morreu aos 48 anos em um hotel de Los Angeles por causas que ainda estão sendo averiguadas.

Sua morte comoveu seus companheiros de profissão que se reuniram neste domingo no Staples Center para celebrar a festa mais importante da música nos Estados Unidos.

O evento começou apenas 24 horas depois de se saber da morte da diva e deixou pouca margem de tempo para a organização dos prêmios concedidos pela Academia da Gravação para preparar uma homenagem, apesar do nome de Whitney estar na boca de todos.

As primeiras palavras do mestre de cerimônias, o rapper LL Cool J, foram para honrar a memória de Whitney e pedir por seu descanso eterno.

'Hoje temos uma morte em nossa família, a única coisa que cai bem é começar com uma oração por Whitney Houston', disse o artista, abrindo passagem para um vídeo no qual se pôde ver a cantora no ápice de sua carreira entoando a música que a tornou mundialmente famosa, 'I Will Always Love You', do filme 'O Guarda-costas'.

'Whitney, sempre te amaremos', acrescentou LL Cool J, enquanto a audiência aplaudia de pé.

Alicia Keys, que apresentou minutos depois o prêmio de melhor interpretação solo pop, assegurou que o legado de Whitney vai continuar presente no futuro.

Rihanna aproveitou para pedir ao público que 'fizesse barulho por Whitney' enquanto entoava 'We Found Love' no palco.

Entre os gestos de carinho à cantora não faltou o de Stevie Wonder.


'Quero dizer a Whitney aí em cima no céu que todos te amamos', afirmou o músico.

O principal tributo da noite a Whitney foi feito por Jennifer Hudson que foi convocada pela organização dos Grammy para render-lhe uma homenagem musical.

Hudson interpretou 'I Will Always Love You' de Whitney após uma mensagem do presidente da Academia da Gravação, Neil Portnow, e um vídeo no qual os artistas falecidos nos últimos 12 meses foram lembrados, entre eles Amy Winehouse.

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadesEntretenimentoGrammyIndústria da músicaMortesMúsicaMúsica pop

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação