Casual

George Clooney faz jantar de campanha para Obama

Entre as personalidades esperadas estão os atores Jack Black, Billy Crystal, Robert Downey Junior, Salma Hayek, Barbra Streisand e Eddie Murphy

George Clooney (Getty Images)

George Clooney (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 22h47.

São Paulo - O presidente americano, Barack Obama, deve receber muitos elogios nesta quinta-feira por seu apoio ao casamento gay, durante o jantar para arrecadar fundos de campanha promovido pelo ator George Clooney, campeão das causas liberais.

Apelidado de "Starmageddon", o evento na mansão de Clooney em Studio City, no norte de Los Angeles, reunirá estrelas de Hollywood e de Washington, e engrossará em até 15 milhões de dólares os cofres da campanha para a reeleição de Obama, em novembro próximo.

Entre as personalidades esperadas estão os atores Jack Black, Billy Crystal, Robert Downey Junior, Salma Hayek, Barbra Streisand e Eddie Murphy, que pagarão 40 mil dólares cada para participar do evento.

A campanha de Obama também vendeu bilhetes on-line, por 3 dólares, que dão direito a concorrer a um sorteio para participar do jantar.

O evento ocorre logo após Obama apoiar publicamente o casamento entre homossexuais, e em uma região conhecidamente liberal, onde gays e lésbicas representam um importante contingente de contribuintes à campanha democrata à presidência.

O produtor de TV Norman Lear revelou ao The New York Times que a declaração de Obama a favor do casamento gay foi decisiva para que ele e sua mulher doassem 40 mil dólares cada, o máximo permitido para a campanha eleitoral.


Hollywood é uma fonte tradicional de financiamento de presidentes democratas, e a posição do candidato republicano, Mitt Romney, contra o casamento gay, além de seu perfil conservador, só fazem reforçar o apoio a Obama.

Os republicanos aproveitaram este jantar das estrelas para chamar Obama de "celebridade em chefe", distante do americano comum.

"Com a classe média americana lutando para se recuperar dos efeitos da falta de liderança de Obama, nem mesmo a magia de Hollywood pode esconder a verdade", disse o presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, em seu blog conservador Red State.

O jantar para 150 pessoas na mansão de 700 m2 de Clooney será, provavelmente, o evento de arrecadação mais lucrativo da campanha de Obama, que já obteve 200 milhões de dólares para as eleições de novembro.

Clooney, ator e productor de 51 anos, é um declarado partidário do presidente.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCelebridadesPersonalidadesPolíticos

Mais de Casual

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo