Casual

Gabriel García Márquez para assistir na Netflix e Amazon Prime, em breve

Para se manter fiel aos escritos de Gabriel García Márquez, filho do escritor revela como está desenvolvendo duas séries

O escritor colombiano e vencedor do prêmio Nobel de literatura Gabriel Garcia Marquez. (Ulf Andersen/Getty Images)

O escritor colombiano e vencedor do prêmio Nobel de literatura Gabriel Garcia Marquez. (Ulf Andersen/Getty Images)

JS

Julia Storch

Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 12h02.

No início do ano passado, a Netflix divulgou um teaser sobre a nova série "Cem Anos de Solidão", homônima ao romance de Gabriel García Márquez. Desde então, apenas rumores sondavam a adaptação do livro ganhador do Prêmio Nobel em 1982. Porém, na última semana, Rodrigo García Barcha, filho de Gabriel García Márquez anunciou que a série terá “cerca de vinte horas distribuídas em três temporadas”.

O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy

Tal declaração foi feita no 8º Festival Gabo na Colômbia, em conversa com o diretor chileno Andrés Wood e o crítico de cinema colombiano Samuel Castro. Rodrigo ainda pontuou que a adaptação de livros para o cinema são complexas, ainda mais no caso das obras de realismo fantástico de seu pai, que contém pouco diálogo entre os personagens. Desse modo Rodrigo e seu irmão, Gonzalo, decidiram tomar frente do projeto, como produtores executivos da série.

 

Mais uma série para maratonar

Segundo o El País, mais uma adaptação de Gabo está para vir como série. "Notícia de Um Sequestro" (1996), está sendo produzida pela Amazon Prime, com direção de Wood. 

Segundo o diretor, o maior obstáculo de adaptar um livro de Gabo, “é a grandeza do universo verbal, que é parte muito importante do valor do romance. Passá-lo para a imagem de forma literal é muito complicado, porque tem muitos subtextos. O desafio é como reinterpretar essa grandeza”.

Acompanhe tudo sobre:Amazon Prime VideoGabriel García MárquezLiteraturaLivrosNetflix

Mais de Casual

Retrospectiva Spotify: os artistas e podcasts mais escutados por executivas em 2024

Com ondas personalizáveis, maior piscina para surfe do Hemisfério Sul será inaugurada no RJ

Espumante brasileiro fica entre os 16 melhores do mundo em concurso na França

Por que os voos executivos sob demanda estão ganhando tanto espaço?