Casual

Filho: García Márquez tem infecção bronquial, mas está bem

"Está consciente. Está bem. Teve uma pequena infecção há alguns dias e preferimos trazê-lo para o hospital porque é idoso", explicou García Barcha à imprensa


	García Márquez: Prêmio Nobel de Literatura está "reagindo muito bem" ao tratamento recebido. Pode receber alta, "possivelmente, na segunda ou na terça-feira", explicou seu filho
 (Jose Lara)

García Márquez: Prêmio Nobel de Literatura está "reagindo muito bem" ao tratamento recebido. Pode receber alta, "possivelmente, na segunda ou na terça-feira", explicou seu filho (Jose Lara)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 20h25.

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, de 87 anos, foi internado na Cidade do México devido a uma "infecção bronquial", mas está "bem", disse seu filho Gonzalo García Barcha nesta quinta-feira na saída do centro médico onde está o Prêmio Nobel de Literatura.

"Está consciente (...) Está bem. Teve uma pequena infecção há alguns dias e preferimos trazê-lo para o hospital porque é idoso", explicou García Barcha à imprensa.

"Não é uma pneumonia, mas uma infecção bronquial (...) É uma coisa dos pulmões, por isso bronquial, mas está em tratamento e evolui muito bem", acrescentou.

O filho do Prêmio Nobel de Literatura 1982 ressaltou que seu pai tinha sido hospitalizado na segunda-feira passada, mas que o caso não era uma emergência.

García Márquez está "reagindo muito bem" ao tratamento recebido. Pode receber alta, "possivelmente, na segunda ou na terça-feira", explicou seu filho, em declarações aos jornalistas que aguardavam fora do Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán, no sul da capital mexicana.

O escritor, que mora na Cidade do México há anos, vinha limitando ao máximo suas aparições em público por motivos de saúde.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesGabriel García MárquezLiteraturaSaúde

Mais de Casual

Os 6 imóveis mais caros comprados em 2024; brasileiro está na lista

NIB Bebidas lança linha de bitters, o tempero da alta coquetelaria, e mira crescer 300%

Os motivos que fazem da Ford Ranger um sucesso no Brasil

Honda e Nissan iniciam conversas de fusão para concorrer com gigantes dos elétricos