Casual

Felipão coloca Bernard na vaga de Neymar

Técnico da seleção brasileira manteve a estrutura original da Seleção Brasileira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 16h10.

Belo Horizonte - Depois de muito mistério em torno da escolha do substituto de Neymar para o jogo contra a Alemanha nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo, o eleito por Luiz Felipe Scolari foi Bernard, mantendo assim a estrutura da equipe no 4-2-3-1.

Para o duelo no Mineirão, Felipão tinha como opções principais, além do meia-atacante do Shakhtar Donetsk, o meia Willian ou escalar três volantes: Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho. De volta após ter cumprido suspensão contra a Holanda, o primeiro ficará com a vaga do último, que retornará ao banco.

As outras dúvidas na seleção brasileira, ao menos para torcedores e jornalistas, era a lateral direita, em que Maicon foi mantido, na zaga, em que Dante será o substituto do suspenso Thiago Silva.

Na Alemanha, Joachim Löw repetiu a escalação da vitória sobre a França nas quartas, com Höwedes improvisado na lateral esquerda e Klose, que se tornará o maior artilheiro da história das Copas se balançar a rede, isolado na frente.

As escalações são as seguintes:.

Brasil: Julio Cesar, Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo, Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Bernard, Hulk e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira e Schweinsteiger; Kroos, Özil e Müller; Klose. Técnico: Joachim Löw.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo