Casual

Exposição homenageia os 70 anos de Gilberto Gil

Mostra interativa reúne 21 trabalhos é a melhor opção da semana para os cariocas


	Gilberto Gil: baiano tem a carreira revista através da concepção e organização do poeta e designer gráfico André Vallias
 (Thesupermat / Wikimedia Commons)

Gilberto Gil: baiano tem a carreira revista através da concepção e organização do poeta e designer gráfico André Vallias (Thesupermat / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 11h09.

São Paulo - O cantor e compositor Gilberto Gil é o alvo de uma das principais exposições em cartaz no Rio de Janeiro. Com 70 anos de vida e 50 de carreira, o baiano tem a carreira revista através da concepção e organização do poeta e designer gráfico André Vallias. Para o multifacetado artista, nada mais comum que uma mostra abrangente em forma e conteúdo.

Ao todo, são 21 trabalhos, entre pintura, grafite, escultura, vídeo, fotografia e instalação. Todas, claro, inspiradas em canções do cantor ou dedicadas a ele. Arnaldo Antunes, Caetano Veloso e Andrucha Waddington são alguns dos artistas que fizeram questão de participar. Já Gil, o astro da exposição, colaborou musicalmente para uma das instalações interativas.

A “GIL70″ conta também com um desdobramento digital (via tablet e smartphone) para os visitantes que inclui manifestos, artigos e depoimentos escritos pelo ex-ministro da Cultura. A exposição online conta ainda com trechos de entrevistas e uma coletânea de crônicas com a participação de Rita Lee, Hermano Vianna, Andre Midani e Jorge Mautner.

O Que: GIL70
Quando: até 28 de outubro de 2012 – terça a domingo, das 12 às 19h
Onde: Centro Cultural Correios, Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro
Quanto: Grátis

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasEntretenimentoIndústria da músicaMetrópoles globaisMúsicaRio de Janeiro

Mais de Casual

Destinos internacionais têm queda no preço das passagens; veja oportunidades para 2025

Ano Novo Chinês: Montblanc comemora com coleção inspirada no ano da cobra

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Xícara cheia: novidades para quem gosta de café