Exame Logo

Estou muito triste, disse Lopetegui ao sair concentração da Espanha

O técnico foi destituído do cargo pela federação de futebol da Espanha, depois que o Real Madri oficializou sua contratação para a próxima temporada

A RFEF demitiu o técnico dois dias antes da estreia da seleção na Copa do Mundo (Alex Grimm/Reuters)
E

EFE

Publicado em 13 de junho de 2018 às 13h53.

Última atualização em 13 de junho de 2018 às 13h53.

Krasnodar - O técnico Julen Lopetegui se despediu nesta quarta-feira dos jogadores da seleção da Espanha e deixou a concentração na cidade de Krasnodar, depois de ter sido destituído do cargo pela federação de futebol do país (RFEF).

"Estou muito triste, mas desejando que a equipe jogue um grande Mundial e ganhe. Temos uma equipe magnífica", disse o treinador ao chegar no aeroporto, em que embarcaria para Madri.

Veja também

Ontem, o Real Madrid oficializou a contratação de Lopetegui para a próxima temporada. O anúncio desagradou o presidente da RFEF, Luis Rubiales, que, na manhã de hoje, demitiu o técnico, a dois dias da estreia da seleção na Copa.

Durante a entrevista coletiva, Rubiales afirmou que a escolha de Lopetegui era legítima, mas que a forma como foi feita a negociação com o Real inviabilizava a continuidade no comando da 'Roja'.

A Federação Espanhola já anunciou o substituto do novo técnico do Real Madrid, Fernando Hierro, que atuava como diretor esportivo da seleção.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEspanhaFutebolRússia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame